Com os devidos cuidados o Grupo de OASE da Comunidade de Piçarras/SC celebrou 50 anos de existência. Foi na tarde do dia 26 de agosto. A vontade de se reunir, celebrar e confraternizar era imensa. Na esperança em Deus e sob sua proteção o reencontro aconteceu.
O Culto foi conduzido pela Pastora local, Cristina Lückmeier, contando com a presença de outros Ministros e Ministras. Grupos de OASE de Comunidades vizinhas estiveram presentes e manifestaram seu carinho. O Pastor Sinodal Claudir Burmann apontou para o quanto Grupos de OASE são “grupos de cura”. “Transformam tristezas em alegrias, desânimo em novo ânimo”.
Após o Culto de Ação de Graças, foi servido o bolo dos 50 anos da OASE, acompanhado de amplo café. Ficou muito evidente que no coração das mulheres continua pulsando o Testemunho, a Comunhão e o Serviço.
Dentre os diversos presentes recebidos, o Grupo de OASE Judite de Joinville doou um cedrinho-cipreste. Passados alguns dias, as mulheres o plantaram em frente ao templo da Comunidade de Piçarras.
Situada em contexto de praia do litoral norte catarinense, a Comunidade de Piçarras oferece programações especiais no tempo de veraneio, nos meses dezembro, janeiro e fevereiro. Assim também as Comunidades de Barra Velha e Armação-Penha, que compõem a Paróquia de Piçarras.