Este terceiro domingo (17) de julho de 2022 foi marcado pela alegria, gratidão e louvor pelos 50 anos da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Monte Alegre localizada na cidade de Telêmaco Borba no Paraná.
A festividade foi marcada por muitas recordações, se fizeram presentes autoridades civis da cidade, presidente e ex-presidentes da comunidade, presidentes e ex-presidentes da OASE, membros das famílias fundadoras, entre outros membros e convidados. Presença importante dos grupos musicais da comunidade, Coral Alegre Louvor e Grupo de Metais Avodah, pianista Talita, além da participação do irmão Isaque com seu solo de Sax. O culto foi conduzido pelo pastor Cleodo Frühalf que há 27 anos pastoreia a comunidade. Esteve presente também o pastor sinodal Alfredo Jorge Hasgma que trouxe a mensagem da Palavra de Deus falando da importância da gratidão, agradecer pelo que se recebe, mas também agradecer por aquilo que receberemos. Agradecer pelo que já recebeu é mais fácil, mas agradecer pelo que Deus ainda concederá exige fé. E nessa fé a comunidade é motivada a continuar, passado 50 anos a história não termina, mas se renova para continuar sendo um lugar de preparação e envio para o campo missionário que está além das portas da comunidade.
Ao final do culto foi descerrada a placa comemorativa dos 50 anos da comunidade:
Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Monte Alegre 1972-2022
50 anos Ao Senhor toda a honra e toda glória.
A comunidade foi agraciada também com uma homenagem em forma de quadrinha de autoria da irmã Ilona que pertence a uma das famílias fundadoras da comunidade:
SOLI DEO GLORIA
Tenho uma outra família,
foi concebida por Deus.
Minha mãe foi só um instrumento,
prá esses tantos irmãos meus!
O sobrenome é o mesmo,
somos todos os Cristãos.
Neste mundo conturbado,
precisamos dar as mãos.
Uma capelinha singela,
de madeira e muita fé,
hoje já tem uma história,
Somente a Deus a Glória.
SOLI DEO GLORIA
Após o culto de gratidão e memória todos puderam desfrutar de um delicioso almoço preparado por membros e membras da comunidade.
Saem todos animados para continuar a história que não tem outro autor, a não ser o próprio Deus que nos dirige.