Celebração de Jubileus



ID: 2880

35° Aniversário do Grupo de OASE de Cristalina/GO

10/10/2018

OASE Cristalina 2
OASE Cristalina 3
OASE Cristalina 4
OASE Cristalina 5
OASE Cristalina 6
OASE Cristalina 7
OASE Cristalina 8
OASE Cristalina 9
OASE Cristalina 10
OASE Cristalina 11
OASE Cristalina
1 | 1
Ampliar

Hoje é motivo de grande alegria estarmos aqui reunidas. Nosso grupo de OASE celebra 35 anos. No dia 15 de Outubro de 1983, um pequeno grupo de mulheres se reuniu com finalidade de se conhecer melhor, firmar laços e especialmente se fortalecer, como mãe, esposa e mulher que quer estar em comunhão com Deus. Mulheres estas, que, com suas jovens famílias migraram do Sul do país ao Brasil Central, trazendo a vontade também de viver sua fé. Deste pequeno grupo encontram-se entre nós hoje : Maria Elena Coletti Rutzen, Ana Maria Ternes Lausmann, Gundela Wolschick Freitag, Izabel Leni Martins Lausmann e Claudete Marlene Freitag Lausmann. Lembramos também de Maria Zimpel Lausmann, já falecida. Este encontro aconteceu na residência da Maria Elena, que gentilmente abriu a porta de sua casa. Fomos incentivadas pelo pastor Walter Dörr, que vinha de Brasília celebrar mensalmente um culto. Pastor Walter dizia: Vocês jovens mulheres precisam se reunir para fortalecimento da fé e conhecimento da situação ora estranha a todas, bem como crescer na palavra.
Neste dia 15 de Outubro nos reunimos e ouvimos uma breve palestra gravada em uma fita K7, cedida pelo pastor. O assunto: A responsabilidade do marido e da esposa no lar. Foi um início bem fundamentado! Após está audição Maria Elena nos serviu uma gostosa sobremesa!
Hoje somos um grupo de 15 mulheres e nos reunimos sob o lema: COMUNHÃO, TESTEMUNHO E SERVIÇO.
Temos objetivos definidos para o trabalho. Somos associadas à Associação das SENHORAS dos grupos de OASE do Sínodo Brasil Central .
Queremos alegrar-nos com todas VOCÊS, que acolheram nosso convite e estão aqui. VOCÊS são importantes para nós. NOSSAS reuniões acontecem no segundo e quarto sábado, todos os meses e estão abertas à todas que gostariam de conviver conosco.
Nestes 35 anos, muitas vezes, sem presença pastoral, fomos animadoras da comunidade, assumindo também o Culto Infantil e Grupo de Juventude,
visitações e responsabilidade cozinha sempre foi o ponto forte do grupo, quando a comunidade solicita.
A semente foi lançada a 35 anos atrás. Como o Pastor Walter, após sua aposentadoria veio residir em Cristalina, sua esposa Lydia sempre nos ajudou, especialmente com cânticos.
O grupo persistiu. Adaptações as novas realidades e mudanças foram necessárias. Assim como a Igreja se move, nós nos movemos como grupo que é impulsionado pelo poder do Espírito Santo.
E, como não pode deixar de ser brindamos agora à todas com um gostoso chá da tarde. Deus abençoe fortaleça a cada uma de nós para seguir a caminhada!
O encontro aconteceu de forma festiva, tendo uma dinâmica conduzida pela Pa. Anita Michels e com a expressão de uma oração de gratidão conduzida e escrita pela Sra. Maria Elena C.Rutzen: 

ORAÇÃO
Querido e amado Deus, estamos reunidas aqui hoje para comemorarmos os 35 anos da OASE em Cristalina. Queremos te agradecer por nos ter conduzido até aqui, pois sabemos que sem a tua proteção e sem o teu direcionamento não teríamos conseguido nada.
Senhor, tu sabes como foi nossa caminhada. No início, quando foram realizados os primeiros cultos em Cristalina, fomos incentivadas a nos reunirmos e o fizemos sem saber ao certo para que, sem nos conhecermos direito, sem orientação, sem objetivos, sem direção, sabendo muito pouco ou quase nada sobre OASE. Mas, tu, Senhor, não nos deixaste esmorecer e foste o nosso orientador e impulsionador, fazendo-nos ver que era primordial o estudo da palavra, o que nos fez crescer espiritualmente, nos fez estreitarmos os laços de amizade, e passarmos a entender, compreender e vivenciar o que tu tinhas preparado para nós como grupo de OASE.
Obrigada , meu Deus, por nos ter mostrado o caminho certo, pois tu nos fizeste vivenciar ao longo destes anos muitas alegrias, muitas realizações, muitas conquistas, muita comunhão , e por outro lado, também aprendemos a secar as lágrimas e enfrentar as dificuldades que se apresentaram, que não foram poucas.
Meu bom Deus, até aqui chegamos sob a tua proteção e sob teus cuidados e temos consciência da importância que temos como grupo, em nossa comunidade. Queremos te pedir que continues fortalecendo o nosso grupo. Queremos te pedir hoje, que assim como fizeste conosco, desperta em mais mulheres o desejo e o ânimo de participar do nosso grupo, especialmente as mulheres mais jovens da nossa comunidade, para que possa haver continuidade deste nosso trabalho.
Senhor, nestes 35 anos, somos gratas pela oportunidade de aprendermos a viver em comunhão, a testemunhar do teu amor para com todas as pessoas indistintamente e a servir a ti e ao nosso próximo. Somos gratas por sermos protegidas, guiadas e iluminadas pela tua presença divina e por termos a consciência de que sem ti não somos nada. Que possamos oferecer sempre o nosso melhor a ti e proclamar o teu reino por onde caminharmos.
A ti Senhor, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre.Amém!
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Toda obra que não tenha por objetivo servir aos demais não é uma boa obra cristã.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Eu também sou parte e membro dessa congregação, coparticipante e codesfrutante de todos os bens que possui. Pelo Espírito, a ela fui levado e incorporado, pelo fato de haver ouvido e ainda ouvir a Palavra de Deus, que é o princípio para nela se entrar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br