Foi em março de 1993, na residência de uma família recém-chegada a Brasília, que iniciamos os estudos bíblicos com o nome de Grupo de Sobradinho. Eram poucas famílias, mas, desde o início tivemos a proposta de não apenas estudar a Palavra de Deus, como também louvar Seu nome, orar uns pelos outros e confraternizar ao redor da mesa. A família hospedeira oferecia então um jantar ou apenas alguns quitutes para saborear. E nós agregamos, desde o início, as crianças, pois tínhamos o desejo de proporcionar a elas este fraterno convívio. O grupo cresceu, assim como as nossas crianças daquela época. Num determinado momento de sua história, mudamos o nome para “Comunhão em Família”. Hoje, muitas destas crianças estão casadas e já tem seus próprios filhos. Estes filhos estão participando do Grupo, fazendo jus ao nome recebido.
A proposta foi dar uma visão panorâmica da Bíblia. Inicialmente era de apenas dar uma passada nos principais aspectos das Escrituras, mas, com o passar do tempo, descobrimos que seria necessário aprofundar o estudo, e aqui estamos, caminhando sob a luz de Deus, estudando há 25 anos os livros bíblicos e temas que giram em torno desses livros. Além dos Estudos Bíblicos, o Comunhão em Família sempre esteve ativo na vida comunitária.
Cremos estar fazendo nossa parte em benefício da construção de nossa Comunidade. Uma Igreja revela sua vida a partir da participação de seus membros, fortalecendo os grupos existentes, testemunhando que Jesus Cristo é o Senhor da Igreja e nós somos seus cooperadores. Queremos incentivar você, caso ainda não tenha participação efetiva, a dedicar um pouco de seu tempo para conviver num grupo de estudo bíblico. Sabemos que nossa cidade exige muitas vezes uma viagem para participar de um encontro fraterno. Para vocês terem uma ideia, nós fazemos 60 km para participar do estudo bíblico, pois temos famílias que moram em Sobradinho, Lago Norte, Noroeste, Park Way, Asa Sul, Águas Claras, Arniqueira e Ceilândia. Mas a distância não nos intimida, porque temos um propósito: nos aprofundar no estudo da Palavra de Deus e ter comunhão em família. Somos gratos a Deus por nos dar esta oportunidade de estudo e comunhão.