Vida Celebrativa - Ano Eclesiástico


ID: 2654

Um presente ou a presença?

09/12/2016

Certo jovem morava no sertão de Minas. Era dedicado e inteligente. Passando em diversos concursos de Matemática, ganhou uma bolsa para fazer faculdade na capital. A modernidade da cidade o encantou. Tudo era mais fácil, tudo era incrível. De sua bolsa de estudo, fez uma pequena economia. Resolveu enviar um climatizador para seus pais, crendo que diminuiria as agruras do sertão. O pacote enviado chegou com um cartão cumprimentando-os pelo NATAL. Todavia, o manual era complicado demais para o entendimento do casal. Então, o pai comentou: Melhor seria se o nosso filho explicasse pessoalmente... Assim, aproveitaríamos melhor o presente. A mãe, suspirando com saudades, disse: É verdade! Uma breve lição: A intenção de Deus Pai à humanidade foi explicada de maneira amorosa pelo próprio Filho Jesus, que veio viver entre nós, fazendo compreensível e visível o amor de Deus. Por isso... Aquele que tem o Filho tem a vida. Aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida (1 João 5.12).


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Área: Celebração / Nível: Celebração - Ano Eclesiástico / Subnível: Celebração - Ano Eclesiástico - Ciclo do Natal
Testamento: Novo / Livro: João I / Capitulo: 5 / Versículo Inicial: 12
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 40553

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O Espírito Santo permanece com a santa congregação, ou cristandade, até o dia derradeiro. Por ela, nos busca e dela se serve para ensinar e pregar a Palavra, mediante a qual realiza e aumenta a santificação, para que, diariamente, cresça e se fortaleça na fé e em seus frutos, que ele produz.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
O maior erro que se pode cometer na cristandade é não zelar corretamente pelas crianças, pois, se queremos que a cristandade tenha um futuro, então, precisamos preocupar-nos com as crianças.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br