Vida Celebrativa - Ano Eclesiástico


ID: 2654

Sínodo realiza Culto on-line em comemoração aos 504 anos da Reforma

Celebração lembrou as obras, descobertas e legados de Lutero E contou com a presença de diversos grupos e membros de Comunidades do Sínodo

04/11/2021

O Sínodo Nordeste Gaúcho transmitiu, no último final de semana, o Culto de Celebração em comemoração aos 504 anos da Reforma Luterana. O Culto Sinodal da Reforma foi compartilhado no canal do Sínodo no You Tube.

A celebração foi conduzida em conjunto pela Pastora Sinodal Tânia Weimer pelo Pastor Vice-Sinodal Charles Welrich e pelo Coordenador Sinodal de Diaconia, Diácono Dionata de Oliveira. O culto também contou com participação do Sr. Dorival Ellwanger, da Comunidade Evangélica de Dois Irmãos, da Sra. Rosa Maria Kauer, Presidente Sinodal da OASE, do Sr. Leneu Blauth, Presidente Sinodal da LELUT e de Gabriele Laux Blauth, da Comunidade de Rincão dos Ilhéus, representando a Juventude Evangélica no Sínodo Estas pessoas partilharam um pouco sobre a história e o legado de Lutero para a nossa Igreja e sobre o quanto os ensinamentos do Reformador foram importantes para que a fé luterana continue tão presente ainda hoje. Levando a oração do Pai Nosso, o menino Isaque Werlich, da Comunidade de Linha Pinheiro Machado, representou as crianças e os grupos de Culto Infantil das Paróquias e Comunidades. Ao longo da celebração, foram entoados diversos hinos pelo Coro de Metais Obra Acordai, por Cátia Kiekow e pela Catequista Voluntária Liane Einsfeld, por Elisa Closs e Irio Bohn e pelo grupo da JEAP de Estância Velha.

Essa celebração mostrou o engajamento de várias pessoas que se mobilizaram, seja gravando textos ou músicas, mostrando a riqueza dos dons e o exercício do sacerdócio geral de todas as pessoas apontado como fundamental para o crescimento da Igreja pelo reformador Martim Lutero.

Assista à celebração aqui

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Façam todo o possível para juntar a bondade à fé que vocês têm. À bondade, juntem o conhecimento e, ao conhecimento, o domínio próprio. Ao domínio próprio, juntem a perseverança e, à perseverança, a devoção a Deus. A essa devoção, juntem a amizade cristã e, à amizade cristã, juntem o amor.
2Pedro 1.5-7
REDE DE RECURSOS
+
Não somos nós que podemos preservar a Igreja, também não o foram os nossos ancestrais e a nossa posteridade também não o será, mas foi, é e será aquele que diz: Eu estou convosco até o fim do mundo (Mateus 28.20).
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br