Como nos preparar para a Páscoa? Ir aos cultos, ler a Bíblia e orar constantemente ao Senhor agradecendo pelo Seu amor e pelo presente que recebemos, JESUS CRISTO, seu Filho que sofreu e morreu por nós, é o mínimo que podemos e devemos fazer. A época da Quaresma nos lembra da promessa de Deus em resgatar a sua criação e redimi-la. Ele fez isto com a minha vida e, espero, com a tua. Nosso testemunho é: Jesus nos salvou, redimiu e está nos transformando em nova pessoa, guiada pela Sua Palavra e unida na Sua família, no Seu corpo, na Sua Igreja.
Há muitos anos atrás li uma mensagem muito interessante, que quero compartilhar com vocês. Ela diz: Se você pensa...
Se você pensa que passou muito bem a SEMANA SANTA porque conheceu diversos lugares, está enganado: isso é TURISMO e não SEMANA SANTA.
Se você pensa que celebrou a SEMANA SANTA, porque fez mini-férias em praia de mar ou na serra está enganado, pois na Semana Santa quem precisa se renovar é a alma e não o corpo.
Se você pensa que passou bem a SEMANA SANTA porque comeu peixe na Sexta-Feira está enganado, pois Semana Santa é o resultado do esforço que se fez durante toda a Quaresma para chegar mais perto de Cristo e dos irmãos.
Se você pensa que passou bem a SEMANA SANTA porque fez alguns dias de jejum, você está enganado, pois jejuar hoje pode ser uma simples forma moderna de emagrecer.
Se você pensa que fez bem a SEMANA SANTA porque visitou sete igrejas está enganado pois o mandamento de Cristo é visitar o doente, o preso e o pobre.
Se você pensa que passou bem a SEMANA SANTA só porque está acalmando a consciência, deu uma contribuição para a Igreja está enganado, pois podia ter dado muitas outras durante o ano, demonstrando apoio ao trabalho da Igreja e das necessidades dos assistidos.
Se você pensa que passou bem a PÁSCOA porque participou do culto e da Santa Ceia, está enganado porque celebrar a Páscoa é colocar a Ressurreição de Cristo em toda a vida.
Se você pensa que passou bem a PÁSCOA só porque encontrou uma mesa de presentes está enganado, pois o maior presente é a salvação que Cristo ressuscitado lhe trouxe.
Se você pensa que celebrou bem a PÁSCOA porque depois de muitos anos se encontrou com Cristo, isto é uma grande coisa, mas não pare por aí!
Se você pensa que teve uma Páscoa feliz porque se encontrou com Cristo e o colocou na sua vida ESTÁ CERTO, pois celebrar a Páscoa é viver no dia-a-dia a nova vida que Cristo apresenta e ensina no Evangelho: É SER UM CRISTÃO RESSUSCITADO!
Abençoada Quaresma e feliz Páscoa!
P. Ernani Marino Petry - Par. Semeador
Joinville Luterano - mar-abr/2014