Vida Celebrativa - Ano Eclesiástico


ID: 2654

Reforma

Reforma

31/10/2014

Hoje 31 de outubro comemora-se o DIA da Reforma para os Evangélicos Protestantes.
A reforma de uma nova visão vista por alguém que não estava satisfeito como a sociedade na época vinha trabalhando com a palavra de Deus.
Reforma feita de maneira que fez surgir uma nova visão da igreja, que era o poder absoluto no século 16 (XVI) e estava descontente com seus princípios. Se lermos a respeito de Martin Lutero, o idealizador da REFORMA, vamos ter muito o que descobrir desse movimento.
Mas hoje quero propor pensarmos numa reforma diferente, em uma reforma que acontece, ou que devería acontecer dentro da cada um nós.
Quero olhar para dentro de mim, deixar meus olhos e meu coração agir e fazer a Reforma necessária para minha vida.
Tenho certeza que vou encontrar muitos sentimentos dos quais não preciso, dos quais senti e ficaram ali guardados, enrustidos por ainda eu achar que devo preservar.
Vou reviver momentos que machucaram meu coração, e ainda não sei se a ferida parou de sangrar.
Vou lembrar-me de pessoas, palavras, gestos e ações que num momento de fúria e dor me deixei levar.
E se depois dessa visita ao meu interior, eu consegui começar a fazer a minha própria Reforma. vou querer começar perdoando as dores, vou começar a varrer toda raiva e angustia que me faz chorar. Posso tentar abraçar mais, sorrir de verdade e estender a mão a quem me magoou e foi magoado por mim. Vou querer olhar mais nos olhos, caminhar do lado e ajudar a trilhar um novo caminho.
Minha Reforma vai ter mais perdão, mais calmaria nos dias que surgirem conflitos, minha reforma vai trazer mais paz de espírito ao meu ser, vai saber o que é respeito, amor e paciência...
Mais acima de tudo a Reforma maior será em aceitar o meu próximo, lidar com suas dores e temores, aceitar suas lágrimas e chorar junto, sorrir com suas alegrias e conquista. Caminhar junto para chegarmos de mãos dadas ao nosso próprio coração.
Não estarei sozinha nesta Reforma... e você se quiser também fazer uma não estará.
Deus é nosso refúgio e nosso acalento... A minha Reforma começa quando aceito seu desafio de amar o próximo como ele nos amou....e só com ELE isso é possível...Reformar o coração e a alma...Aceite e faça uma Reforma dentro de você .

 


Claudiana
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A vida cristã não consiste em sermos piedosos, mas em nos tornarmos piedosos. Não em sermos saudáveis, mas em sermos curados. Não importa o ser, mas o tornar-se. A vida cristã não é descanso, mas um constante exercitar-se.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Mal tenho começado a crer. Em coisas de fé, vou ter que ser aprendiz até morrer.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br