Olá, a Palavra de Deus fala com você nessa Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 com o tema Cristo é a nossa Paz: do que era dividido fez-se uma unidade e do lema: Fraternidade e Diálogo- compromisso de amor. Meu nome é Mauri Perkowski, sou Pastor na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil/Paróquia Norte de Curitiba.
No Evangelho de João 14.19 está escrito: “Jesus Cristo diz: Porque eu vivo, vocês também viverão”. Cristo foi morto e ressuscitou na época da festa da Páscoa judaica para cumprir seu significado: uma travessia. Os antigos judeus passaram de uma vida de escravidão para a terra da promessa; Jesus passou da morte para a vida. Nós passamos da escravidão e morte do pecado para a liberdade e vida de Cristo. Esse é o significado do nosso batismo. Cristo, uma vez ressuscitado dos mortos, não morre mais: a morte não tem mais poder sobre ele. Ele morreu para a obstinada vida humana; ressuscitando, ele vive para Deus para sempre. Agora nós também estaremos mortos para o pecado e vivos para Deus por meio de Cristo nosso Senhor. Em Cristo todos serão vivificados, a cada novo dia. Damos graças pelo sol que ilumina o dia: damos graças ao Sol verdadeiro que dissipa as sombras do pecado. O sol nasce diariamente; seu esplendor não durará, todas as coisas criadas perecem, mas Cristo, o verdadeiro Sol, nada pode destruir; o esplendor de Deus reinará para sempre! À luz de Cristo ressuscitado, tudo se transforma. Agora podemos olhar para o passado, podemos olhar para nós mesmos e podemos olhar para o mundo e ver tudo sob uma nova luz. Vemos as pessoas com os ‘olhos da ressurreição’ de nosso Senhor Jesus.
Oremos: Senhor Jesus Cristo Ressuscitado, Tu te encontraste com os discípulos de Emaús e falaste com eles e o seus corações arderam de amor, partiste o pão e os seus olhos se abriram. Que possamos te encontrar, ser encontrados por Ti, hoje e ter nossos corações e olhos abertos e preenchido pela Tua Vida. Amém. Feliz Páscoa!