A dois mil anos atrás, quando o Espírito Santo foi derramado sobre a vida dos discípulos de Jesus, todos os cristãos que crêem e recebem a Jesus Cristo como seu único e suficiente Senhor e Salvador, recebem, ao mesmo tempo o Espírito Santo. Este se manifesta e testemunha, por meio do nosso espírito que somos filhos e filhas de Deus, como está escrito em Romanos 8.16: “O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus”.
Por meio do Espírito Santo os cristãos tem acesso direto ao Pai. (Ef.2.18).
Através do Espírito Santo os cristãos são capacitados a adorar a Deus em espírito e em verdade. ( João 4.23-24).
Com a vinda do Espírito Santo, os cristãos são guiados a toda a verdade. (João 16.13).
Através do Espírito Santo os cristãos recebem a força para honrar a Deus e produzir frutos em suas vidas, conforme Romanos 8.4 e Gálatas 5.22.
Através do Espírito santo os cristãos recebem os dons espirituais para servir ao próximo e honrar a Deus e para a edificação e fortalecimento na fé. ( I Coríntios 12).
Com o Espírito Santo os cristãos são munidos com a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus para apagar todas as setas inflamadas do Maligno. ( Efésios 6.17).
Por meio do Espírito Santo, Deus concede seu amor e a esperança aos corações dos crentes em Cristo, em meio às provações e tribulações da vida. (Romanos 5.5).
Através do Espírito Santo, os corações são preparados e saciados para a volta de Cristo. (Apocalipse 22.17).
Com todas essas dádivas, os crentes em Cristo podem jubilar e viver no dia-a-dia na certeza de que Ele não os deixará como órfãos neste mundo, mas Ele voltará para julgar os vivos e os mortos. E todo aquele que perseverar na fé até o fim da sua vida, não perderá a coroa da Vida Eterna!
Viva o Dia de Pentecostes! Celebremos, pois, a vinda e a presença do Espírito Santo todos os dias da nossa vida! Amém.