COMO VOCÊ SABE O QUE É O NATAL?
NATAL... momento em que as pessoas encontram-se, reúnem-se e celebram com alegria, paz, amor... Festa, comidas, presentes, reflexões, sentimentos fazem parte do tempo natalino!
Quem não tem oportunidade para vivenciar tudo isso também pode celebrar o Natal?
Mas, o que mais está relacionado ao Natal?
Jesus não teve tudo isso quando nasceu, mas teve o essencial, o mais importante: acolhida humana de Maria e José, amor de Deus a lhe ninar, sopro da Ruach a lhe movimentar!
Tudo o que recebeu Jesus quer nos ofertar desde sua manjedoura humilde e da fétida estrebaria. A nossa vida ele deseja ninar e movimentar com o infinito amor de Deus. Esse amor pode-se sentir em todas as situações da vida, também nas mais árduas, duras, tristes e solitárias:
Se você nunca sentiu solidão então não sabe o que é Natal, pois Cristo nasce pra te fazer companhia em teu caminhar.
Se você não passou por necessidade alguma não sabe o que é Natal, pois Cristo nasce para suprir todas tuas carências.
Se você não sabe o que é sentir amargura, Cristo não pode nascer para ti, pois ele veio para te libertar do ódio, sentimento de vingança, da falta de perdão, ele deseja dar-te a Paz.
Se você não sabe o que é desprezo e rejeição você não pode sentir Cristo te abrigando e acolhendo como és, ninando tua vida desde a manjedoura em Belém!
Se você nunca sentiu medo, angústia ou temor, Cristo não pode nascer e para te dar segurança, certeza do amor e misericórdia de Deus a movimentar tua vida.
Se você não sabe o que é estar caído/a, abandonado/a, frustrado/a, o Menino Jesus não pode te estender a mão para levantar-te e dar um novo rumo à tua vida.
Se você nunca se sentiu perseguido/a por defender a verdade, Cristo não poderá brilhar sobre ti como o sol da Justiça!
Se você nunca sentiu lágrimas em teu rosto a rolar não poderá sentir o Menino nascido em Belém teus prantos secar.
Se você não sabe o que é a dúvida Cristo não poderá te dar a certeza da fé que te faz livre para amar e servir!
Se você nunca aceitou tuas limitações, tropeços e fraquezas o Menino Jesus não poderá te dar a força do amor que tudo pode e transforma!
Se você já sentiu e passou por tudo isso, então agradeça com júbilo, louvor, gratidão porque você sabe o que é o Natal: quando Deus desce das celestiais alturas e vem ao teu encontro para te valorizar, acolher, libertar, salvar, querer-te bem e desejar-te a paz na terra e no céu, por todo o sempre! É Natal! Deus veio, vem e virá em humanidade carnal e divindade eterna, terrena e celestial!
Cristo é nosso maior e especial presente, Deus Emanuel, que caminha com a humanidade em busca da plena paz! Desejo-te um abençoado tempo natalino para que possas acolher o Deus Menino!