Vida Celebrativa - Ano Eclesiástico


ID: 2654

Colocar-se a caminho...em direção

Artigo

26/11/2009


Depois de ver a luz gloriosa, ouvir o canto dos anjos e a mensagem de conforto, os pastores põem-se a caminho para saber o que aconteceu. Certamente, deixam seus rebanhos para trás, expostos a todo tipo de risco. A notícia vale a pena.

O anúncio os tocou profundamente e fez brotar a vontade de colocar-se a caminho. As pessoas foram percebidas em sua situação de medo e foi-lhes falado ao coração. Sua história e suas esperanças de um novo tempo foram mencionadas, por isso não há mais questionamentos a fazer e nem tempo a perder. É hora de colocar-se a caminho apressadamente para ver o que foi anunciado e participar desta grande alegria: o nascimento do Messias.

Parece que a pressa já tomou conta das pessoas desde o primeiro Natal. Só que a nossa pressa, hoje, é muito diferente daquela dos pastores, pois a nossa urgência é para comprar todos os presentes desejados, para terminar todas as tarefas previstas para este ano. Natal se tornou festa impregnada de consumismo.

Na ânsia de fazer uma festa perfeita, corremos o risco de perder de vista os sinais que impulsionam para ver os acontecimentos. O brilho das luzes é tanto que ficamos ofuscados e deixamos de perceber as pessoas que aguardam a Boa Nova na periferia do mundo. Ao invés de nos deixarmos contagiar pela Boa Nova, que anuncia paz na terra e renovarmos as forças para os novos caminhos com mais sensibilidade para a realidade de quem nos cerca, gastamos as nossas energias com o supérfluo.

Para refletir, leia Lucas 2.15-16
 

Pastora Regene Lamb

(Fonte: Jornal Evangélico Luterano, Dezembro, 2008)


Autor(a): Regene Lamb
Âmbito: IECLB
Área: Celebração / Nível: Celebração - Ano Eclesiástico / Subnível: Celebração - Ano Eclesiástico - Ciclo do Natal
Testamento: Novo / Livro: Lucas / Capitulo: 2 / Versículo Inicial: 15 / Versículo Final: 16
Natureza do Texto: Artigo
ID: 6822

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Há algo muito vivo, atuante, efetivo e poderoso na fé, a ponto de não ser possível que ela cesse de praticar o bem. Ela também não pergunta se há boas ações a fazer e, sim, antes que surja a pergunta, ela já as realizou e sempre está a realizar.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
O Espírito de Deus se une com o nosso espírito para afirmar que somos filhos de Deus.
Romanos 8.16
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br