Vida Celebrativa - Ano Eclesiástico


ID: 2654

Advento, tempo de espera! - P. Fabrício Wagner - 09 de dezembro de 2021

Oração em tempo de coronavírus

08/12/2021

Bom dia! Que o Deus trino de amor seja com todos e todas nós neste dia.

Sou Fabricio Wagner, Pastor na Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Cosmópolis.

Estamos na segunda semana de advento, já refletimos e ouvimos sobre esse tempo em anos passados e também em meditações passadas. Advento sempre foi e será um tempo esperado, tempo de novamente olharmos para a Palavra de Deus e vermos que Jesus Cristo foi anunciado e esperado. Advento nos remete a vigília. Quando se fala desta época, é muito comum ouvir histórias de como as famílias se preparavam para o Natal. Suas casas, suas vidas.

Como estamos nos preparando para esse novo ano?

Rogo que a espera, preparação e esperança seja a mesma, ou melhor, que seja ainda maior. Vivemos a incerteza dessa nova variante da Covid, a incerteza das festas e dos encontros familiares, mas também rememoramos a certeza da vinda do Messias e aguardamos confiantes no seu retorno final. Como pessoas cristãs, a nossa esperança não é no mundo, mas em Cristo, esse que se fez criança para entrar no mundo, e mostrar que Deus se solidariza com nossas dores e dificuldades. Esse Cristo que traz luz, em tempos de escuridão, de incertezas, de dificuldades e morte.

Advento reforça a nossa esperança em dias melhores.

Que Deus continue guardando e reforçando a nossa fé no menino Jesus, que se fez pequeno, frágil e pobre, assim como nós o somos.
Abençoado tempo de preparação, abençoado Advento.

Ore comigo: Deus, tu que vieste através de Jesus Cristo para nos orientar e salvar, nós te pedimos: abençoe nosso dia, nossas escolhas, nossas vidas, para que, no final do dia, possamos ter a certeza de que vivemos para ti e por ti. Amém.

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O Senhor conduza o vosso coração ao amor de Deus e à constância de Cristo.
2Tessalonicenses 3.5
REDE DE RECURSOS
+
Jamais alguém pode louvar a Deus sem que antes o ame. Da mesma forma, ninguém pode amar Deus se não conhece Deus do modo mais amável e perfeito.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br