Jesus Cristo diz: Porque eu vivo, vocês também viverão. João 14.19
A Páscoa, a ressurreição de Jesus, nos enche de esperança e fé. Cria em nós vontade de viver, nos enche de vida! A Páscoa diz pra nós que Deus salta por cima da morte e faz novas todas as coisas. Faz nova a nossa vida. A morte não é o fim. O amor de Deus, a ressurreição é o fim eterno é a vida em plenitude, sem dor, lágrimas, COVID, UTI, câncer, hemodiálise, violência familiar, perseguições, poderes do ódio, injustiças uma vida eterna sem sofrimentos.
Você ainda duvida? Essa fé é milenar e é viva, revelada na Palavra de Deus, praticada em comunidades e por cada uma e cada um de nós. Deus nos concede essa maravilhosa vida desde o batismo, quando ele nos chamou pelo nome.
Páscoa retira de nós o medo e as dúvidas sobre a vida. Com esperança tornamo-nos pessoas que amam, que ajudam, que consolam, que praticam diaconia, individualmente e em comunidade. Nossa vida, nossa maneira de viver e ser, passam a testemunhar o amor de Deus, a vida que é maior do que a morte. Lutamos no dia-a-dia e sem medo vivemos no mundo da cruz. Mas ao mesmo tempo está em nós a chama, o calor, o brilho da vida que ressuscita, que é maior e vem de Deus.
Festejar a Páscoa com esperança e fé é tornar-se mensageiro e testemunha da vida. Entre as perdas, gemidos, sofrimento e perseguições encontramos liberdade, dons e forças para amar, viver com dignidade, construir comunidades para louvar a Deus, aprender gratidão, orar e servir.
A salvação de Deus nos permite viver a Páscoa em casa, no trabalho, na escola, na comunidade, em todos os lugares.
A Páscoa nos convence a cantar, gritar e falar que Deus faz novas todas as coisas. Faz nova a nossa vida. Feliz e abençoada Páscoa
P. Guilherme Lieven
Pastor Sinodal Sínodo Vale do Itajaí
Reside em Blumenau - Santa Catarina