Deus escolheu Maria para ser a mãe do Salvador. Uma jovem humilde que estava se preparando para casar com um pobre carpinteiro da pequena cidade de Nazaré. O anjo do Senhor foi enviado a Maria e lhe explicou o que iria acontecer. Maria se assustou com tudo o que viu e ouviu. No entanto, ela aceitou com alegria o plano de Deus quando respondeu: Aqui está a serva do Senhor, que se cumpra em mim conforme a Tua Palavra.
A reação de Maria não foi de orgulho, de vanglória, por ela ter sido a escolhida entre todas as mulheres. Ela não busca nenhuma glória para si, mas reagiu com obediência e submissão a vontade de Deus. Sua alegria foi tanta que ela escreveu uma linda canção. No evangelho de Lucas capítulo um versos 52 e 53 Maria louva dizendo: o Senhor derrubou do seu trono os poderosos e exaltou os humildes. Encheu de bens os famintos e despediu vazios os ricos.
Maria entendeu a forma como Deus age no mundo, por meio das coisas simples, humildes e desprezadas. Deus confronta e derruba aqueles que se consideram os poderosos deste mundo, e aos humildes concede a sua graça. Deus enche de bens os famintos e esvazia os ricos. Por isso, Natal é tempo de nos esvaziarmos de todo orgulho, ganância e do desejo de sermos poderosos. É uma ótima oportunidade de ir ao encontro dos pobres, dos famintos, dos que tanto precisam. Natal é a festa do amor ao próximo.
Veja todas as mensagens: Clique aqui.