No evangelho de Mateus 1.18-24 está escrito: O nascimento de Jesus Cristo foi assim: Maria, a sua mãe, ia casar com José. Mas antes do casamento ela ficou grávida pelo Espírito Santo. José, com quem Maria ia casar, era um homem que sempre fazia o que era direito. Ele não queria difamar Maria e por isso resolveu desmanchar o contrato de casamento sem ninguém saber. Enquanto José estava pensando nisso, um anjo do Senhor apareceu a ele num sonho e disse:
— José, descendente de Davi, não tenha medo de receber Maria como sua esposa, pois ela está grávida pelo Espírito Santo. Ela terá um menino, e você porá nele o nome de Jesus, pois ele salvará o seu povo dos pecados deles.
Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor tinha dito por meio do profeta:
“A virgem ficará grávida e terá um filho que receberá o nome de Emanuel.” (Emanuel quer dizer “Deus está conosco”.)
Quando José acordou, fez o que o anjo do Senhor havia mandado e casou com Maria.
Advento é tempo de contar e recontar essa história de amor e Misericórdia de Deus para com toda a humanidade. Ele agiu e continua agindo através de pessoas simples e justas como Maria e José, de pessoas como você e eu.
Vamos elevar o nosso louvor a Deus e estejamos atentos ao seu chamado de, em nosso tempo e lugar, sermos seus instrumentos de amor de Paz e esperança! Amém
Veja todas as meditações. Clique aqui