Mais uma vez celebramos um tempo de graça que nos faz lembrar do grande amor de Deus pela humanidade ao se tornar gente como a gente! Para realizar a sua vontade escolheu pessoas simples, mas de uma profunda fé. José e Maria se tornam o centro desta história!
Maria recebe a visita do Anjo e confia que Deus estará com ela neste milagre sem precedentes na história da humanidade, realizado pelo poder sobrenatural de Deus, que a torna uma serva disposta por meio de quem Ele cumpriria Seu plano. Quanta honra ser escolhida como a mãe do Messias! Como ela poderia recusar?
Pensamos assim porque conhecemos o final da história. Você acha mesmo que alguém acreditaria ser aquela criança concebida pelo Espírito Santo? Não acha que muitos concluiriam estar ela escondendo a verdade sobre algum relacionamento que não fosse com José? Não acha que as outras pessoas poderiam concluir que ela e José tinham avançado em seu relacionamento? Em qualquer dos casos, Maria corria o sério risco de ser apedrejada por desobedecer as leis de sua época.
E quanto a José? Ele sabia que não era responsável pelo estado dela. O Evangelho de Mateus relata que ele desconfiado, pretende desfazer o compromisso de casamento com Maria. Quantas vezes nós questionamos a vontade e o agir de Deus em nossa vida?
Confiemos e respondamos com fé assim como Maria que se dispôs a ser serva de Deus, apesar das adversidades e das dúvidas!
Veja todas as meditações. Clique aqui