Quaresma - Tríduo Pascal - Tempo Pascal



ID: 2656

Uma pequena cruz...

19/04/2019

Alberto estava cansado de tantos fracassos. A depressão tomava conta dos seus sentimentos. Ele pensava seriamente em cometer suicídio. Sentado no banco, elaborava um plano para dar fim à vida. Tal qual um anjo enviado por Deus, um andarilho assentou-se ao lado na praça. Sem dizer uma palavra, apenas pegou uma vara, quebrou e montou uma cruz, amarrando-a com um pedaço de barbante. Ele deixou a cruz nas mãos do depressivo. Em seguida, levantou-se e foi embora. Alberto mirou aquela cruz por algum tempo. Seus problemas não sumiram. Todavia, a cruz o estimulou a perseverar. Ele conseguiu renovar suas forças. Não demorou... Alcançou a vitória. JESUS é o amigo sempre presente. Ele jamais nos abandona. Se os nossos dias trazem frustração, deixemos a cruz de Cristo renovar nosso entusiasmo. Você tem olhado para a cruz nos momentos de infelicidade? Nela você pode sentir o grande amor que o Pai tem por cada um de nós. Quando Jesus nos desafia a “tomar a cruz” significa aceitar o que ele fez por nós (Mateus 16.24).


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Área: Celebração / Nível: Celebração - Ano Eclesiástico / Subnível: Celebração - Ano Eclesiástico - Ciclo da Páscoa
Testamento: Novo / Livro: Mateus / Capitulo: 16 / Versículo Inicial: 24
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 51607

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa.
2Coríntios 5.17
REDE DE RECURSOS
+
Cristãos autênticos são os que trazem a vida e o nome de Cristo para dentro da sua vida, pois o sofrimento de Cristo não deve ser tratado com palavras e aparências, mas com a vida e com a verdade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br