A Comunidade Evangélica de Estrela celebrou o culto da Páscoa no amanhecer do dia no cemitério com início às 6h da manhã. A celebração foi conduzida pelos pastores da Paróquia, Gilciney Tetzner e Marcos Bechert. A diretoria da Comunidade esteve responsável pela acolhida das pessoas e também pela preparação do local, providenciando energia para o órgão que conduziu as músicas do coral, pela iluminação através das tochas e da preparação das mesas do café.
Assim como experimentamos a luz do dia rompendo a escuridão da noite, assim também a ressurreição da vida rompe as fronteiras da sepultura, disse o P. Gilciney em sua mensagem. P. Marcos lembrou que o facho de luz conduziu os magos até o Jesus menino e a claridade da manhã levou as mulheres até a sepultura de Jesus. Ambos fizeram a experiência da vida. Hoje caminhamos sob o mesmo facho de luz e queremos que isto não seja apenas uma experiência relatada nos livros bíblicos mas se torne realidade em nossa vida, concluiu.
Depois da celebração, os alimentos do café da manhã foram partilhados na rua em frente ao portão do cemitério. Cada qual trouxe a sua caneca, sendo que café, café com leite e chá havia sido preparado pela D. Loni Graebin, zeladora da Comunidade. O grupo de jovens encerrou também ali a vigília da Páscoa que haviam iniciado às 19h da noite anterior no Lar do Jovem.
Fonte: P. Marcos, P. Gilciney e Pa. Ângela