Quaresma - Tríduo Pascal - Tempo Pascal



ID: 2656

Campanha Oração, Jejum e Ação

Mateus 6.17-18

24/03/2022

Que a graça do nosso Senhor Jesus, o amor de Deus nosso Pai e a comunhão do Espírito Santo esteja com cada um de nós, amém.

Oração, Jejum e Ação, nome da Campanha promovida pela IECLB desde o início da Quaresma e que se estende até o Domingo de Páscoa. Quaresma é tempo de preparação e espera. Enquanto esperamos pela Páscoa, lembramos a trajetória de Jesus Cristo, especialmente o seu sofrimento em nosso benefício.

A época da Quaresma é conhecida como tempo de jejum, historicamente várias comunidades e Sínodos promovem o jejum diaconal. Neste ano, a IECLB quer ampliar estas iniciativas locais e pontuais através da Campanha oração, jejum e ação, da qual todas as pessoas são convidadas a participar.

A Campanha iniciou na Quarta-Feira de Cinzas e se estende até o Domingo de Páscoa. Durante este período, somos especialmente motivados à prática da oração, o jejum diaconal e ações baseadas no Tema do Ano 2022: acolher, servir, ensinar, pacificar e dialogar.

Isto não deve ser para nós um peso ou ser feito para ter aprovação de outras pessoas. Como Jesus nos orienta ao falar sobre o jejum: “Mas, quando jejuarem, penteiem o cabelo e lavem o rosto. Desse modo, ninguém notará que estão jejuando, exceto seu Pai, que sabe o que vocês fazem em segredo. E seu Pai, que observa em segredo, os recompensará. (Mateus 6.17-18)

Oração, Jejum e Ação, palavras que deveriam fazer parte de nossa vida corriqueiramente. A prática da fé cristã, a prática das disciplinas espirituais deve nos levar à agir de forma condizente não apenas no tempo da quaresma, mas em todo tempo.

Mas, de forma especial, queremos aproveitar o tempo da Quaresma para orar, jejuar e agir. Nos voltar para Deus, e através de Seu agir em nossa vida, ir em direção ao nosso próximo. Que possamos vivenciar este tempo de Quaresma, orando, jejuando e agindo, nos preparando para a Páscoa. Amém.

Oremos: Senhor, neste tempo de Quaresma te pedimos: esteja conosco nos ajudando a preparar nossa vida e nosso coração para o maior evento de todos. Que possamos vivenciar este tempo, jejuando, orando e agindo conforme Tua palavra e vontade. Leva-nos ao arrependimento sincero e à mudança de vida, é o que te pedimos em nome de Jesus, amém.

Que a benção do nosso Deus: Pai, Filho e Espírito Santo esteja contigo hoje e sempre, amém.
 

Pa. Daiane Berndt Bottcher

Paróquia Vale do Paraíba - São José dos Campos/SP


Autor(a): Pa. Daiane Berndt Bottcher
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Área: Celebração / Nível: Celebração - Ano Eclesiástico / Subnível: Celebração - Ano Eclesiástico - Ciclo da Páscoa
Testamento: Novo / Livro: Mateus / Capitulo: 6 / Versículo Inicial: 17 / Versículo Final: 18
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 67079

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Não há pecado maior do que não crermos no perdão dos pecados. Este é o pecado contra o Espírito Santo.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Que cada um dê a sua oferta conforme resolveu no seu coração.
2Coríntios 9.7
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br