Quaresma - Tríduo Pascal - Tempo Pascal



ID: 2656

A Vida Teimosamente Vence a Morte

Páscoa 2019

18/04/2019

Sabemos que Cristo foi ressuscitado e nunca mais morrerá, pois a morte não tem mais poder sobre ele. Rm 6.9. A vitória da vida sobre a morte é testemunhada pelo apóstolo Paulo. Cristo está vivo e nada pode nos separar de Deus. Nem o pecado nem a morte são capazes de nos separar do amor de Deus. Que boa notícia temos para anunciar e compartilhar.

 Nem sempre a nossa fé tem como fundamento este Cristo que superou todos os sofrimentos humanos. Ansiamos pelo salvador pessoal. Queremos um salvador que nos livre das dificuldades. Esquecemos que o projeto de Deus é maior. É para toda a sua Criação. Em Cristo temos a universalização da salvação. Já não é mais salvador somente de Israel, mas do mundo todo.

Muitos cantos em nossos hinários nos chamam à esta reflexão. Assim cantamos: Eles queriam um grande rei que fosse forte e dominador, e por isso não creram nele e mataram o salvador. O poder de nosso Salvador está firmado em valores onde o perder é ganhar e o amor é a medida. Nesta decisão ressurreição e Páscoa são concretos.

Quantos surdos que escutaram, quantos cegos que enxergaram, e quantos coxos que andaram. Só eles não enxergaram. Ainda hoje temos pessoas que enxergam, mas são cegas ao sofrimento da outra pessoa. Onde pessoas têm sua dignidade restaurada e a vida preservada acontece Páscoa.

Quantas pessoas de má vida se converteram e acreditaram no que viram e ouviram. Só eles o rejeitaram! Mais hoje do que nunca, a conversão e a mudança de atitude se fazem necessárias. Amor é construir um mundo melhor comprometendo-se com a verdade, a honestidade e a vivência coerente com o Evangelho de Jesus Cristo. Ali também se celebra Páscoa todos os dias.

Quantos vinham lhe escutar e escreviam, pra não esquecer, que falava brilhantemente como a luz do amanhecer! Onde o serviço é poder e está em primeiro lugar ali há Páscoa, pois Jesus diz: o mais importante deve ser como o menos importante; e o que manda deve ser como o que é mandado. Lc 22.26.

Jesus Cristo aceita a pessoa que se entrega inteiramente; não aquela apegada ao mundo que hora é fria, outra hora é quente. Onde os valores do reino de Deus estiverem em primeiro lugar ali todas as demais coisas para uma vida boa terão o seu lugar. Ao servirmos decididamente a Deus, sem acepção de pessoas, acontece a Páscoa diariamente, não havendo lugar para pessoas privilegiadas.

Os homens seguiram a lei de Moisés e de Abraão, só não creram que Jesus Cristo veio nos trazer a salvação. A ressurreição de Cristo é o testemunho inequívoco de que Deus quer a paz, a vida e vida boa para a sua criação. Celebrar a Páscoa é promover sinais de amor, superando as diferenças de todas as origens. Páscoa é a vitória do perdão, do amor, da gratidão e do compromisso com este Deus que nos capacita a construir pontes num mundo que insiste em construir muros. Que a verdadeira paz reine na tua e na minha casa, na comunidade e na sociedade. Venham celebrar: Cristo vive. Ele veio nos salvar. Amém.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ainda não somos o que devemos ser, mas em tal seremos transformados. Nem tudo já aconteceu e nem tudo já foi feito, mas está em andamento. A vida cristã não é o fim, mas o caminho. Ainda nem tudo está luzindo e brilhando, mas tudo está melhorando.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
O seu poder é eterno e o seu Reino não terá fim.
Daniel 7.14
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br