Nos dias 26 a 30 de Janeiro aconteceu o 21º Seminário de Música em Rodeio 12. Foram dias de muita música, de troca de experiência, de aprendizado. Este ano estivemos com 78 pessoas, entre inscritos e Colaboradores.
Como nas outras edições, tivemos participantes de vários lugares: Joinville, Jaraguá do Sul, Blumenau, Pomerode, Indaial, Timbó, Palhoça, Cascavel, Marechal Cândido Rondon, Guarapuava, Curitiba, Itajaí, Nova Trento, Brusque, Ascurra, Lages. Essa diversidade de lugares nos trás uma diversidade de culturas, e assim mais uma possibilidade de aprender.
Beatriz Rieck nos fala em poucas palavras o que acontece no Seminário: “Há HARMONIA em Rodeio 12 a cada ano, mais precisamente em fins de janeiro, de todas as formas possíveis:
-entre os sons musicais
-entre denominações e linhas teológicas diversas
-entre pessoas de todas as idades
-entre instrumentos musicais tão diversos e talvez até divergentes
-entre pessoas de níveis musicais tão diversos, alguns mestres e outros iniciando seus estudos.
Esta HARMONIA só pode vir do autor e consumador de todas as coisas: Jesus!”
É desta forma que sinto o Seminário de Música, e é esta a motivação para cada ano, após o termino do evento, começar a pensar no próximo. Buscar novas idéias, aperfeiçoar o que permanece...
Viviam Voss Tavares nos deixou um depoimento sobre o significado do seminário de música para sua vida: “O Seminário de Música em Rodeio XII é uma oportunidade especial de aprimoramento, troca de experiências e conhecimentos. Este evento faz parte da história da minha vida pessoal e profissional, pois muito do que aprendi em 16 participações me ajudam no ministério de louvor em minha comunidade e na minha profissão de professora de música e regente.” O objetivo do Seminário de Música é justamente o que a Vivian nos fala: oferecer subsídios para nossos músicos da IECLB
Este ano o encerramento do Seminário foi num belíssimo culto em Pomerode, na Paróquia Apostolo Paulo. A novidade para nós do Seminário foi acontecer juntamente com o encerramento do evento, um Batizado. Agradecemos a Paróquia, a comunidade local pela recepção e carinho para conosco.
Rubia de Oliveira –
Pela Coordenação do Seminário de Música