Celebração


ID: 2651

Projeto de Música de São Luiz canta e encanta na Feira do Livro do Município

15/12/2009

1 | 1
Ampliar

Uma das áreas do trabalho de musicalização da comunidade de São Luís concetra-se em uma escola municipal em uma parceria através de uma oficina do Programa Escola Aberta.

A comunidade se faz presente através de mensagens de amor e respeito coordenadas pela Pastora e de musicalização através de seu músico, Christoph Küstner.

Todos os sábados pela manhã acontece um encontro onde músicas são cantadas com muita alegria e empolgação. Noções básicas de música são ensinadas para as crianças que queiram aprender mais e se dedicar a algo que poderá lhes abrir novos caminhos no futuro.

No dia 25 de novembro as crianças, junto com a coordenação da escola, pastora Franciele e Christoph, fizeram uma apresentação na III Feira do Livro de São Luís. As crianças foram recebidas com muita alegria pelo público e acolhida de volta a escola como um grupo de artistas.

A comunidade também teve a oportunidade de apresentar seu trabalho.

O trabalho com essas crianças e esses jovens nem sempre é fácil, pois nós não fazemos parte de seu contidiano na escola e no bairro, mas, aos poucos, essa barreira está sendo quebrada e eles nos vêem como alguém que já está começando a fazer parte de suas vidas. O brilho em seus olhos quando cantam e podem fazer os seus sons batendo em caixas de leite ou litros com grãos de feijão é algo contagiante.

As músicas cantadas na feira do livro foram:

Amanhecer e Asa Branca, ambas acompanhadas ao piano por Christoph Küstner

As atividades vão ter sequência mesmo durante as férias escolares e se estenderão durante 2010.

Comunidade de São Luís dando a sua contribuição para a sociedade local, fazendo missão com grande paixão.

Pa. Franciele
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha.
Filipenses 2.5
REDE DE RECURSOS
+
Não somos nós que podemos preservar a Igreja, também não o foram os nossos ancestrais e a nossa posteridade também não o será, mas foi, é e será aquele que diz: Eu estou convosco até o fim do mundo (Mateus 28.20).
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br