Celebração


ID: 2651

''Porventura não nos ardia o coração?''.....

Meditação

22/04/2019

Nos últimos dias relembramos e celebramos o grande amor de Deus por nós! Os eventos da semana santa ainda estão vívidos em nossa mente, a entrega, o sofrer, a morte de Cristo na cruz. Mas o Evangelho anuncia: A cruz está vazia! O Túmulo está vazio! Cristo está vivo! Ele ressuscitou!

De que forma estes eventos nos tocam? Cremos que Jesus morreu numa cruz e ressuscitou para nos perdoar e salvar! Esta é a nossa fé! E certamente cada um de nós consegue contar esta história, a conhecemos muito bem. Mas... a obra de Cristo ainda aquece o nosso coração? Ou já deixamos esta verdade fundamental entrar no automático? Algo que faz parte da história, mas que já não mais impacta a nossa história?

Ao olhar pra tudo o que Jesus fez isto mexe existencialmente conosco? E mexendo conosco, o que fazemos com isto? Sentimos no nosso coração a necessidade de anunciar quem Jesus é, o que Ele fez e que Ele faz por nós?

Páscoa nos coloca diante do maior de todos os eventos. Páscoa nos coloca diante da razão da nossa fé e esperança. Nós somos discípulos e discípulas de Jesus neste tempo! É através de nós que Deus quer falar, nós temos a tarefa hoje de anunciar a Cristo como Senhor e Salvador absoluto.

Que aquilo que Cristo fez possa aquecer nosso coração sempre de novo, e que isto possa mexer de tal forma conosco que já não seja possível nos calarmos, que possamos anunciar que Jesus é o Messias, o Senhor, Nosso Salvador!

Pa. Daiane Berndt Bottcher
Paróquia Evangélica de Confissão Luterana no Vale do Paraíba

 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus enxerga as profundezas do coração, enxerga mais profundamente que nós.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Orar é a obra mais primorosa, por isto é tão rara.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br