Celebração


ID: 2651

Páscoa é novidade de vida

Páscoa é novidade de vida, é a esperança que se refaz em meio ao caos. Páscoa é Deus dizendo para nós: levanta dos teus túmulos escuros, supera as tuas dores, transforma a tua realidade, olha além do sofrimento e desvenda a luz que brilha sobre você.

30/03/2018

Páscoa! Já podemos imaginar coelhinhos saltitantes, ovos coloridos, crianças sorrindo, luzes iluminando a escuridão da madrugada, o luto sendo transformado em esperança, as trevas se dissipando para dar lugar ao brilho e à luz. Páscoa! A cruz está vazia. A fé vence o medo. O Deus que confessamos e em quem cremos de todo coração supera a morte e se revela como Deus da vida para a nossa salvação.

Já podemos ouvir com alegria: Eu sou aquele que vive; estive morto, mas agora vivo para sempre. Tenho autoridade sobre a morte e sobre o mundo dos mortos (Ap 1.18). Porque Cristo vive, também nós viveremos. E, podemos voltar a cantar com alegria e adoração: Aleluia! Cristo ressuscitou para que eu, você e toda a criação de Deus possam superar a dor e a morte, ressurgindo para a vida aqui e na eternidade.

Páscoa é novidade de vida, é a esperança que se refaz em meio ao caos. Páscoa é Deus dizendo para nós: levanta dos teus túmulos escuros, supera as tuas dores, transforma a tua realidade, olha além do sofrimento e desvenda a luz que brilha sobre você. É saber-se bem amparado pelo Deus dos contrastes, que tira vida de onde nem imaginamos, que reacende a chama onde pensamos estar tudo perdido. Páscoa é olhar para o túmulo vazio e, apesar dos medos que tempos difíceis nos impõem, saber-se sustentado pela graça de Deus.

A Páscoa não varre ou dissipa as dores do mundo. Cristo ressuscitou, mas o mundo continua a sofrer por causa do pecado humano. O que a Páscoa faz é dar uma nova perspectiva, um novo olhar, que nos mantém firmes no testemunho e na luta pela dignidade e pela vida. E nesse desafio pascal é dito também para nós: - Não se assustem! Não tenham medo... (Mc 16.6). Eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos (Mt 28.20).

Para um testemunho eficaz é preciso crer. Mas, é difícil crer na ressurreição porque ela foge à lógica humana. É bem mais fácil chorar pelos mortos do que crer na ressurreição. Isso porque cremos pela fé, e não pela lógica. A ação de Deus vai além do que podemos compreender. A ressurreição é o milagre da vida que se refaz. Não é preciso compreender o milagre. Basta crer, mesmo sem ver, sabendo que, pela fé e na companhia do Cristo ressuscitado, é possível fazer novas todas as coisas. Pela fé conseguimos compreender o amor de Deus revelado na escuridão da morte e na luz da ressurreição.

Que a Páscoa e a ressurreição de Cristo, cause impacto positivo em nossa vida e nos ajude a experimentar a novidade de vida, mesmo (e principalmente) quando escuridões sobrevierem, fortalecendo-nos na fé e no testemunho de que este é o dia da vitória de Deus, o Senhor; que seja para nós um dia de felicidade e alegria (Sl 118.24). Amém!


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Muitos bens não nos consolam tanto quanto um coração alegre.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Eu também sou parte e membro dessa congregação, coparticipante e codesfrutante de todos os bens que possui. Pelo Espírito, a ela fui levado e incorporado, pelo fato de haver ouvido e ainda ouvir a Palavra de Deus, que é o princípio para nela se entrar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br