Celebração


ID: 2651

Páscoa, a vitória sobre a morte!

02/04/2007


Por Valdim Utech

Estamos vivendo numa época em que muitos valores da fé cristã foram distorcidos. A Páscoa se tornou motivo para comercializar produtos. Muitos, levados pela propaganda maciça, nem sabem mais o seu significado. A Páscoa, por exemplo, virou a festa do coelhinho e dos ovos de chocolate.

Não sabem que no segundo milênio antes de Cristo a celebração da Páscoa foi ordenada por Deus a Moisés. O povo de Deus, escravizado, estava se preparando para sair do Egito rumo à terra prometida. Naquela noite cada família deveria matar um cordeiro sem defeitos, assá-lo e comê-lo. Com o sangue deste, deveriam pintar os marcos das portas para que o Senhor não os punisse com a morte, assim como puniria os filhos mais velhos dos egípcios.

Este cordeiro sacrificado não tinha poder para salvá-los, mas era um prenúncio do que Deus faria no futuro, ao enviar o Messias para entregar sua vida em nosso favor.

Assim, ao celebrar a Ceia da Páscoa com os seus discípulos, Jesus anunciou sua morte: Ele mesmo é o prometido de Deus que, como cordeiro sem mancha e sem defeito, se ofereceu em nosso lugar. Assumiu a nossa culpa, morreu por nossos pecados, para que nós, libertos dos pecados, possamos viver para Deus.

Páscoa para nós é vitória sobre a morte. Nela celebramos a ressurreição de Jesus Cristo, a vida nova com a qual Deus nos presenteia. Conte isso adiante!

* O autor é pastor em Balneário Camboriú(SC),
Sínodo Vale do Itajaí


Autor(a): Valdim Utech
Âmbito: IECLB / Sinodo: Vale do Itajaí
Área: Celebração / Nível: Celebração - Ano Eclesiástico / Subnível: Celebração - Ano Eclesiástico - Ciclo da Páscoa
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 8280

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Há algo muito vivo, atuante, efetivo e poderoso na fé, a ponto de não ser possível que ela cesse de praticar o bem. Ela também não pergunta se há boas ações a fazer e, sim, antes que surja a pergunta, ela já as realizou e sempre está a realizar.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros.
Filipenses 2.4
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br