Páscoa
Houve um tempo em que alguém nos mandou seu filho para nos salvar.
E esse filho lutou com a própria vida para nos livrar de todo o mal,
Morreu... Ressuscitou... Fez suas palavras chegarem a nossos corações e voltou para junto de Deus.
Deixando a mensagem de amor a cada homem aqui na terra.
Ele nos ensinou a amar uns aos outros, a ter esperança, a perdoar, a recomeçar.
Hoje, muito tempo depois de sua morte ainda estamos tentando entender tudo que Jesus fez por nós.
A Páscoa vem trazer a certeza de que ainda podemos recomeçar, que mesmo num mundo tão cheio de desigualdade, um mundo egoísta e com falta de amor. Ainda assim podemos nos permitir acreditar num novo amanhã.
Mesmo que todas as portas estejam fechadas, mesmos que mares fiquem revoltos, onde mesmo a brisa se torna vendaval... se levarmos a fé, e agimos com bondade, se cuidarmos com amor, se soubermos perdoar...se falarmos do amor de Deus para cada filho seu....ainda podemos recomeçar.
Quando o mundo cair em si e conseguir enxergar a luz, o sentido da Páscoa será entendido em todas as nações. Quando o homem começar a querer o fazer o bem e deixar de desejar o mal, será então páscoa para ele. Diante de tantas dores, cada sangue, cada lágrima transforma o ser humano num ser medíocre, num ser de coração ferido. E quando ele deixar entrar em seu coração todo o amor, toda a alegria , quando ele souber que existe bondade em muitos homens, quando ele descobrir que fazer o bem liberta, enobrece e transforma, ele vai descobrir o que é a Páscoa.
O sentido da Páscoa nos remete ao sentido de cuidar... de querer....de transformar.
Que o mundo de hoje tenha entendimento para praticar todo ensinamento que Deus nos deixou através do sangue de seu filho... que o sentido da Páscoa não feche nossos olhos para a os acontecimentos da vida....Mas que o sentido da Páscoa nos faça enxergar que a nossa salvação vem de Deus...de suas palavras, do nosso querer amar mais, acreditar mais...e ter mais esperança em um mundo onde o homem ainda consiga viver.
Uma abençoada Páscoa a todos.
Claudiana