Celebração


ID: 2651

O ADVENTO CHEGOU!

29/11/2013

Estamos chegando à uma época muito especial. A época de advento. Advento de Cristo, do Deus menino, de Jesus nosso salvador. Ele há de vir também para nossa vida, nossa família, nossa comunidade mais uma vez nesse natal. Numa aldeia da Judéia, num vilarejo chamado Belém há de nascer, em forma de menino, de Deus o eterno bem. Foi por anjos anunciado e por todo povo esperado. Traz justiça traz esperança. Esperemos por esta criança até que chegue o natal.

Advento é isso, esperar por Jesus até que chegue o natal. É viver o que ele trouxe ao mundo em ensinamento e sabedoria. É sentir o amor de Deus por nós, amor que deu próprio filho para nos salvar. Advento é mesmo um tempo abençoado. Embora nós, muitas vezes, estejamos em outra sintonia. Mais ou menos assim:

Que época bonita o advento. É fim de ano, hora de dar uma faxina na casa, pois para o natal vem gente de longe visitar. Vamos juntar a família, pensar nas férias. Nossa, ainda tem as bolachas que nem fizemos, temos de nos apressar, enfeitar a casa, fazer o pinheirinho, comprar os presente que cada ano ficam mais caros e ver de onde vai sair o dinheiro para tudo isso. Ufa, esse é o advento, dezembro chegou voando.

Claro que tudo isso nos dá uma alegria enorme. É uma época diferente de reencontro e festas, mas essa alegria é passageira. E ficamos cansados, frustrados com as coisas que não saíram como havíamos programado e com contas para pagar depois. Parcelas e mais parcelas.

Época de advento não se resume só a enfeites, comidas e atividades. É comportamento e fé. Nesta época, além de doces e bochas, vamos procurar também falar palavras doces ao próximo, espalhar doçura em nosso agir. Quando enfeitarmos nosso quintal e nosso pinheirinho também vamos enfeitar nossa face com um belo sorriso. Enquanto estivermos limpando nossa casa, talvez poderíamos fazer uma “faxina” no nosso interior e jogar fora tudo o que nos impede de ver o amor de Deus por nós.

A época de Advento pretende ser um tempo de preparação, de meditação. Vamos analisar a nossa vida e verificar quantas vezes pudemos testemunhar este versículo: Oh! Provai e vede que o Senhor é bom! (Sl 34.8)

A maior dádiva que recebemos foi Jesus que nasceu para nos libertar do peso do pecado. Quem de nós teria a coragem de dar o seu único filho em sacrifício, para os outros terem felicidade? Deus o fez.

Em gratidão a esse Deus que é amor, bondade, misericórdia, vamos abrir o nosso coração, purificá-lo do egoísmo, da ingratidão, do desamor, e receber o Jesus menino, que quer transformar a nossa vida, fazê-la mais alegre, mais completa e mais grata, mais sensível para experimentar as maravilhas que Deus tem operado em nossa vida.

Que este Advento seja o início de uma nova etapa em nossa vida, onde nosso Pai Supremo seja escolhido como guia, e buscado e lembrado em todos os momentos. Então, poderemos dizer, sempre de novo: o advento chegou.

Paróquia Evangélica de Mondaí - SC 


Autor(a): P. Jeferson Rusch
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Área: Celebração / Nível: Celebração - Ano Eclesiástico / Subnível: Celebração - Ano Eclesiástico - Ciclo do Natal
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 25939

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Louvemos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! Por causa da sua grande misericórdia, Ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo, por isso o nosso coração está cheio de uma esperança viva.
1Pedro 1.3
REDE DE RECURSOS
+
É dever de pai e mãe ensinar os filhos, as filhas e guiá-los, guiá-las a Deus, não segundo a sua própria imaginação ou devoção, mas conforme o mandamento de Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br