Celebração


ID: 2651

Natal - Deus veio morar/viver junto de nós!

Meditação

16/12/2010


“A virgem conceberá e dará à luz um filho. Ele será chamado de Emanuel, que quer dizer: Deus está conosco” (Mateus 1.23)

Através de Jesus, Deus nasceu para todos. Jesus veio para cumprir a promessa feita por Deus a Abraão: “Por meio de ti todas as nações serão abençoadas”. Jesus enviou os discípulos naquele tempo e hoje envia a nós, para continuarmos fazendo o ele fez: levarmos esta bênção a todos os povos, a todas as raças, a toda gente: ao rico e ao pobre, ao branco, ao negro, ao caboclo, ao índio... aos adultos, aos velhos, às crianças e aos jovens, aos que moram no centro e aos que moram nas periferias, nas favelas... aos estudados e aos analfabetos... enfim a todas, todas, todas as pessoas sem exceção!

A todas as pessoas precisamos levar esta Boa-Notícia de que Deus é Pai/Mãe de todos e que, portanto, todos nós somos irmãos e irmãs. Queremos oferecer este presente a vocês neste Natal: nossa amizade, nosso amor, nossa solidariedade, enfim, partilhar como irmãos de vocês tudo o que for possível. Aprender de vocês, receber da sabedoria, da garra, da coragem, da resistência, da confiança, do desprendimento de vocês...

Louvamos a Deus, agradecemos a Deus por esta oportunidade que o Natal, o nascimento de Jesus, faz acontecer.

Deus os ama e nós também! Abençoado Natal e Ano Novo!

São desejos do Grupo de Senhoras “Sempre Vivas”, do Grupo de Jovens e do Pastor Mauri (Igreja Luterana de Porto União da Vitória)


Autor(a): Paróquia Ev. Confissão Luterana Vale do Iguaçu
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Vale do Iguaçu (Porto União-SC)
Área: Celebração / Nível: Celebração - Ano Eclesiástico / Subnível: Celebração - Ano Eclesiástico - Ciclo do Natal
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 7444

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deve-se orar de forma breve, mas seguidamente e com convicção.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Um pregador deve estar ciente que Deus fala pela sua boca. Caso contrário, é melhor silenciar. 
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br