Celebração


ID: 2651

Mensagem Pascal 2016

23/03/2016

Domingo de Ramos, Jesus sobe as ruas de Jerusalém, Aclamado pela multidão, o Messias esperado.

Durante a semana, muitos atos acontecem, a cidade, o templo, a multidão quer festa, a festa dos hebreus está sendo preparada.

Na quinta-feira, Jesus é delatado, por 30 pratas, preso, humilhado e negado.

Na sexta-feira, Jesus segue o caminho do suplício, torturado, julgado pelos poderes constituídos e condenado. A multidão dividida clama nas ruas, crucifica-o! crucifica-o!

No fim da tarde, tudo parecia acabado, Ele sentiu-se abandonado. Um pequeno grupo permaneceu ao seu lado. Grupos divididos, um rifando entre si o despojo do crucificado, o outro solidário até na morte, requisita o corpo.

Os tempos agitados continuam. Não sabemos o que estará acontecendo nas próximas horas, dias, semanas...

Sabemos que Cristo foi ressuscitado e nunca mais morrerá, pois a morte não tem mais poder sobre ele. Romanos 6.9
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Vivam como pessoas que pertencem à luz, pois a luz produz uma grande colheita de todo tipo de bondade, honestidade e verdade.
Efésios 5.8-9
REDE DE RECURSOS
+
É isto que significa reconhecer Deus de forma apropriada: apreendê-lo não pelo seu poder ou por sua sabedoria, mas pela bondade e pelo amor. Então, a fé e a confiança podem subsistir e, então, a pessoa é verdadeiramente renascida em Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br