Mensagem da 47ª Reunião do
Conselho Nacional de Música da IECLB
Ao Conselho da Igreja
À Presidência da IECLB
Às Comunidades da IECLB
Somente uma coisa podemos mencionar e que a experiência confirma: depois da palavra de Deus, a música merece o mais alto louvor. Martim Lutero
O Conselho Nacional de Música, em sua 47° Reunião Ordinária Anual, realizada em Curitiba dos dias 3 a 5 de maio de 2019, envia a seguinte mensagem às comunidades, grupos e musicistas da IECLB.
Temos clareza de que a música desempenha papel fundamental em nossa igreja, sendo meio de divulgação do evangelho e estando presente em todos os momentos comunitários. Desejamos que a música venha a desempenhar um papel claro e consciente em nossas comunidades.
Conhecemos as dificuldades enfrenfrentadas nessa caminhada do fazer musical comunitário, bem como a diversidade e as oportunidades que brotam ao longo deste caminho. São muitas as canções, as formas de cantar, os jeitos de tocar. Muitos talentos e dons encontram-se ativos em nossas comunidades e outros tantos buscam espaço para se fazerem mostrar.
Estivemos reunidos/as nesses dias compartilhando nossas experiências e trabalhamos em nossas diretrizes e nos debruçamos sobre o Planejamento Missionário do CNM, elencando ações missionárias a serem implementadas pelo Conselho Nacional de Música e a Coordenação de Música.
Queremos motivar todas as comunidades para que olhem com carinho essas metas, fazendo com que se concretizem, abrindo portas para seus musicistas, incentivando a participação, a organização dos mesmos e o acesso às informações e materiais criados e distribuídos. Não há caminhada que possa ser feita de forma isolada e por isso queremos estar também junto aos Sínodos, Paróquias e Comunidades, estreitando contato com os ministros/as e lideranças, criando meios de comunicação, buscando parcerias e auxílio mútuo.
Estamos diponíveis para juntos construirmos e caminharmos, peçam nosso auxílio, compartilhem suas ideáis conosco, sintam-se motivados para usar todas as possibilidades que somente a música pode nos proporcionar. Que Deus nos capacite e abençoe neste trabalho!
Curitiba – PR, 05 de maio de 2019