Os discípulos de Jesus ficaram boquiabertos, quando Ele se ausentou indo ao encontro do Pai. Foi nessa hora que receberam uma “ducha fria” de duas “figuras vestidas de branco”: - “Homens da Galiléia! Porque é que vocês estão parados aí olhando para o céu?” (Atos 1.11a)
Essa crítica vale também para nós. A vida segue e não podemos ficar dando importância somente ao que é passado. Jesus ascendeu ao céu e agora é outra a conjuntura. Consciente disso, o evangelista Marcos nos chama a progredir. Como?
1. Expulsando demônios em nome de Jesus. Enfrentando quem propaga a violência, a desumanidade, a intolerância, o medo e o desespero. Fazendo ouvir a
mensagem através da boca e dos braços. Plantando sinais de esperança onde for possível. .
2. Testemunhando com novas linguagens que sejam entendidas por gente nova e madura; que seja percebida por pessoas com pouco e muito estudo; que seja captada por gente esquecida em todos os cantos e recantos do mundo.
3. Levando a Mensagem de Jesus adiante de forma simples e sem arrogância, tal como nos comunicamos na nossa família. Sim, porque não há pessoas que
sejam indignas de receberem a Boa Nova e nada pode contaminar ou destruir o Evangelho.
4. Abençoando pessoas doentes com as mãos para que fiquem curadas. Não há nada de mágico nisso. A Palavra de Deus pode curar. Creiam: A proximidade de certas pessoas pode adoecer algumas pessoas, mas também pode renovar forças e curar outras.
Enfim, não a vivamos com a “cabeça nas nuvens”. Atentem para a Palavra de Marcos 16.20: “E, tendo partido, pregaram em toda parte cooperando com eles o Senhor, e confirmando a Palavra por meio de sinais, que se seguiam.” Campos Verdejantes já se encaixa aqui. Vem caminhar junto!