Celebração


ID: 2651

A estrela guia!

08/12/2021

 

Aconteceu bem antes do Natal, num lugar mui distante. Certos estudiosos examinavam as estrelas. De repente, observam um fenômeno fora do comum. De acordo, com antigos escritos, tal acontecimento celeste determinava o nascimento de um novo rei. Mas, não seria uma monarca qualquer. Ele seria diferente e mudaria totalmente o curso da humanidade. Depois de muita conversa e organização com suas famílias e superiores, os sábios empreenderam uma viagem rumo ao ocidente em busca do novo rei. Em busca do recém-nascido, investiram tempo e recursos. Depois de alguns desvios, por fim chegaram ao lugar menos provável de encontrar um rei. Era apenas um menino deitando numa estrebaria. Mas, eles não tinham dúvidas... Estavam no lugar certo. Assim, apresentaram suas ofertas e, principalmente... De joelhos, adoraram e entregaram seus corações. Vieram cheios de expectativa. Voltaram cheios de alegria. Então, hoje: Qual é a tua expectativa em relação ao Natal? Vamos encontrar o nosso Redentor? O que podemos lhe ofertar? Com certeza, a maior dádiva será o nosso coração.

De José Acácio Santana, “Por Onde Anda a Estrela”...
 


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Área: Celebração / Nível: Celebração - Ano Eclesiástico / Subnível: Celebração - Ano Eclesiástico - Ciclo do Natal
Testamento: Novo / Livro: Mateus / Capitulo: 2 / Versículo Inicial: 1 / Versículo Final: 10
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 65502

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ainda não somos o que devemos ser, mas em tal seremos transformados. Nem tudo já aconteceu e nem tudo já foi feito, mas está em andamento. A vida cristã não é o fim, mas o caminho. Ainda nem tudo está luzindo e brilhando, mas tudo está melhorando.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Quando eu sofro, eu não sofro sozinho. Comigo sofrem Cristo e todos os cristãos. Assim, outros carregam a minha carga e a sua força é também a minha força.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br