Paróquia Cantareira - São Paulo

Sínodo Sudeste



Rua Comendador Quirino Teixeira , 212 - Tremembé
CEP 02348-060 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 2247-9248
p.luteranacantareira@terra.com.br
ID: 361

PALAVRA DO PASTOR - MARÇO DE 2020

28/02/2020

Simão Pedro respondeu a Jesus: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna.
(João 6.68)


Muitos se perguntam hoje diante das muitas fake News que circulam: Em quem acreditar? Em quem confiar? Não são poucas as mensagens e palavras que incitam o ódio, criam divisões, difamam pessoas e propagam o preconceito e a discriminação. Muitos se colocam como verdadeiros detentores da verdade, da moral e dos bons costumes. Muitos permanecem nos dias atuais nas suas “verdades”. Temos muitos donos da “verdade”. Num clique mensagens e palavras falsas são espalhadas como verdade. Como disse o ministro de propaganda de Adolf Hitler, Joseph Goebbels: Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade. O que fazer? Para quem iremos?
Depois de muitos seguidores de Jesus reclamarem sobre a difículdade de entender a sua fala e não aceitarem suas ideias e o abandonarem por cuasa disso, Jesus pergunta também aos doze discípulos: “- Será que vocês também querem ir embora?” (João 6.67b) É aí que Simão Pedro confessa: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna. ” Com outras palavras Simão Pedro diz: há alguém melhor para ir? Há alguém com coisa melhor para oferecer? Jesus tem as palavras da vida eterna. É ele quem diz: Eu sou a ressurreição... Eu sou o caminho, a verdade e a vida... Eu sou a luz do mundo!

Confessar como Simão Pedro, que Jesus Cristo tem as palavras da vida eterna, é abraçar a verdade que Cristo revelou. E a verdade que Cristo revelou é compaixão, misericórdia, perdão e salvação. É usar palavras que desarmam os espíritos tomados pelo ódio, pela intolerância, pelo preconceito e discriminação. É usar palavras que promovem pontes de paz. É usar palavras que não jogam as culpas nos outros, mas que
promovem ideias e reflexões para construir caminhos conjuntos mais justos. É não repassar mensagens e palavras que difamam e condenam.
Reconhecer como Pedro que só Cristo tem as palavras da vida eterna, significa, sobretudo, abraçar a sua cruz. Significa ouvir a sua Palavra e fazê-la ecoar em meio às injustiças e inverdades que estão a nossa volta. Significa perceber o erro, reconhecê-lo, e buscar um novo caminho. Para quem iremos? Cristo é o caminho, a verdade e a vida.


Pr. Ernani
 


Autor(a): Pastor Ernani Röpke
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Cantareira (Tremembé - São Paulo-SP)
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 55253

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ó Deus, meu libertador, tu tens sido a minha ajuda. Não me deixes, não me abandones.
Salmo 27.9
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Em todo o universo, não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor.
Romanos 8.39
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br