O empregado respondeu: - Espere. Nesta cidade mora um homem santo que é muito respeitado porque tudo o que ele diz acontece. Vamos falar com ele. Talvez ele possa nos dizer onde podemos encontrar as jumentas.
(1 Samuel 9.6)
Quantas vezes na vida alguém já não nos disse: Espere! Pense mais um pouco! Ouça uma outra opinião! Saul queria desistir de procurar as jumentas que haviam desaparecido. Porém, o empregado o convence do contrário. Há um homem santo e muito respeitado que pode nos ajudar.
Muitas vezes nas procuras da vida também chegamos à conclusão: - Não adianta continuar, vou desistir. Desempregados muitas vezes tomam esta decisão. Jovens que não conseguiram passar no vestibular. Pessoas que estão diante de uma grave doença. Empresários que não veem perspectivas diante de crises. Pessoas que estão diante de uma crise conjugal.
Como é bom nestas horas ter alguém do nosso lado que orienta. Saul tem ao seu lado esta pessoa. Ela aponta para um homem santo que vai mudar completamente a sua vida. E você aponta para quem quando alguém desiste?
Deus vendo nossas angústias, aflições, inquietações, frustrações, desilusões e dúvidas na caminhada da vida nos revelou também um homem santo: Seu Filho. Nele está a sabedoria da vida. Como ele próprio diz: “- Eu sou o caminho, a verdade e a vida” (João 14.6). Se estiveres ao lado de alguém que deseja desistir não hesite em afirmar: - Espere. Eu conheço um homem santo, Cristo Jesus, que pode mudar a sua vida. Ele venceu a cruz para fazer ressurgir diariamente em tua vida a persistência e a perseverança. Esperar e confiar nele faz a vida triunfar.
Obrigado, Senhor, por nos abençoares com o teu Filho, Jesus Cristo. Ele é a nossa luz nas encruzilhadas da vida. Ajuda-nos a apontar para Ele quando pessoas, nas esperas angustiantes da vida, querem desistir das suas buscas e sonhos, do viver a vida que é presente de tuas mãos. Amém.
P. Ernani