Que a paz que Cristo dá dirija vocês nas suas decisões, pois foi para essa paz que Deus os chamou a fim de formarem um só corpo. E sejam agradecidos.”
(Colossenses 3.15)
Quais são os seus desejos para 2024? Já paraste para pensar e refletir o que queres que dirija a sua vida? No dia a dia muitas informações, ideologias, autoajudas, conselhos e convicções próprias dirigem a nossa vida. Muitas nos guiam positivamente, mas outras também nos aprisionam, limitam e engessam. Nos levam a fragilização da vida. Nos distanciam uns dos outros. Fazem o corpo adoecer. Nos levam da gratidão a ingratidão.
O convite do apóstolo Paulo é que a paz de Cristo dirija nossas decisões. Por quê? O apóstolo Paulo entende que quando deixamos a paz de Cristo dirigir nossas decisões e ações, nos vestimos com a compaixão, a bondade, a humildade, a mansidão, a paciência, o perdão e acima de tudo o amor. Buscamos em Cristo a palavra que instrui e aconselha a caminhar na vida em comunidade, família e sociedade com sabedoria, isto é, sendo um corpo que ouve as pessoas em suas inseguranças, medos, dores, sofrimentos e necessidades. Buscamos em Cristo ser corpo que constrói pontes de perdão, reconciliação e solidariedade.
Tenho certeza se nos fundamentarmos em nossas decisões na paz que Cristo dá seremos um corpo coeso e agradecido em comunidade, família e sociedade diante dos desafios do ano de 2024. Seremos um corpo que saberá dialogar e encontrar saídas sábias diante dos obstáculos. Seremos um corpo que saberá caminhar unido e comprometido também com os mais fragilizados e necessitados a nossa volta. Seremos um corpo que ofertará com alegria dons, talentos, tempo e dinheiro para a Missão que Deus nos confia. Seremos um corpo unido que louvará e cantará com gratidão no coração: “Paz, paz de Cristo. Paz, paz que vem do amor lhe desejo, irmão! Paz que é felicidade de ver em você Cristo, nosso irmão. Se algum dia na vida você de mim precisar, saiba que sou seu amigo, pode comigo contar. O mundo dá tantas voltas, a gente vai se encontrar. Quero nas voltas da vida, a sua mão apertar. (HPD2 368)
Obrigado, Senhor, pois em Cristo Jesus vens no Natal nos dirigir e guiar em nossas decisões. Vens ser nosso irmão, vens estender e apertar a nossa mão nas voltas da vida em cada dia de 2024. Amém.
Pr. Ernani