Guiados por Deus
O Natal para quem contemplou somente o pinheirinho enfeitado, os presentes e degustou as comidas passou. Porém, àqueles que contemplaram o verdadeiro sentido do Natal, o nascimento do Filho de Deus, nova luz para a vida irrompeu.
O Natal nos revela que Deus veio em Jesus Cristo nos amaparar em nossas fragilidades, medos e inseguranças. Ele veio para nos guiar na sua paz, no seu amor e no seu perdão. Tem uma pequena história que vem da África que diz: “Um senhor idoso tinha muita fé em Deus. Alguém então resolveu debochar da fé deste homem perguntando: Como o senhor prova que Deus existe? O senhor idoso respondeu: Como posso saber se foi uma pessoa, um cachorro ou um cavalo que passaram a noite ao lado da minha casa? Pelas pegadas na areia eu sei quem foi. Também na minha vida estão impressas pegadas. São as pegadas de Deus.”
No Natal Deus deixa a pegada de Cristo Jesus na nossa vida. Ele vem para orientar nossos passos e gestos. Ele vem para nos irmanar numa família, numa comunidade. Ele vem para nos guiar na fé que nos conduz a comunhão, onde um auxilia e ajuda o outro, onde partilhamos alegrias e também recebemos aconchego, segurança e proteção uns dos outros nas circunstâncias difíceis da vida.
Quem no Natal realmente voltou o seu olhar para o nascimento do Menino Jesus sabe que em 2016 não caminhará sozinho, mas guiado e iluminado pelas pegadas de Deus.
Ó Deus da vida, obrigado pela pegada em Jesus Cristo. Este teu gesto de compaixão guia e promove esperança e nos faz livres para cuidar da vida. Amém
Pr. Ernani