Aconteceu no dia de julho a festa de Colheita na Comunidade de Califórnia que iniciou com culto de ação de graças aonde o P. Wonibaldo Rutzen enfatizou que não cabe a nós classificar o trigo e o joio. (Mt. 13. 14 – 30 e 36 – 43). Pois todos nós, hora somos trigo, ora somos joio. Hora somos pessoas boas, hora somos pecadores. E só quem sabe separar é o dono da terra, que é o nosso Deus. Ele é quem fará esta separação na colheita. Só então saberemos como será a colheita, quanto ela irá render.
A nossa tarefa é cuidar da plantação. Semear sempre boas sementes, fazer crescer as sementes do bem, aquelas semeadas por Jesus Cristo, adubar a terra com as palavras Sagradas. Não arrancar o joio, mas também não o deixar tomar conta. Isto significa não dar espaço para a maldade em nossa vida. Buscar orientação no que o Jesus Cristo diz. Ele quer nos adubar e fazer crescer através da palavra, da vida em comunidade, na união e no serviço em amor ao próximo.
Hoje é dia de festa. Dia que agradecemos a Deus, o dono da terra. Por que Ele nos ajudou dando terra boa, sementes boas, saúde, vigor, inteligência e fez crescer e produzir com bom tempo.
Depois do culto a festa continuou com almoço, apresentação dos trombonistas da comunidade. A tarde teve leilão dos produtos doados pelos membros, rifa com utensílios domésticos e de trabalho agrícola, além de churrasco, bebida, sorvete, roleta, pescaria e um delicioso café com bolo. Foi um dia especial para os membros da Comunidade e visitantes mantendo uma tradição antiga de levar produtos para o altar, agradecer a Deus pelas colheitas, pelo emprego e depois festejar num grande encontro entre as diversas gerações que compõe a comunidade.