DESENTERRANDO TALENTOS!
Com a tecnologia disponível, a rapidez é imperativa no mundo globalizado e competitivo. Para que nosso tempo também voa na velocidade dos e-mails e somos surpreendidos com mais um ano que se foi e a chegada do novo ano.
Todos merecem uma pausa entre um ano e outro, e faz bem para a mente e o corpo um pouco de desconcentração para perceber que a vida não é só trabalho. Ao voltarmos das férias, velhos e novos desafios nos aguardam.
O tema da IECLB para 2006 continua o mesmo que nos motivou em 2005: DEUS, EM TUA GRAÇA, TRANSFORMA O MUNDO.
A palavra lema, porém, em 2006 é outra: “Sirvam uns aos outros, cada qual conforme o dom que recebeu.” (1.Pedro 4.10)
O lema é um convite à diaconia, que significa: servir.
Um dos hinos do HPD 2 – 417 desafia quando diz: “Igreja que serve, serve. Igreja que prega e vive, não serve a si mesma, mas é parceira do Deus Salvador.”
Será que todos servem para o serviço do Senhor? Muitos pensam que não levam jeito, não tem talento.
Não é isso que nos mostra a palavra de Deus e que quer nos despertar em 2006, pois ela diz que cada um sirva conforme o dom que recebeu.
Todos receberam um talento do Criador, o problema é que muitas vezes enterramos o mesmo e nos convencemos que não servimos para nada.
O lema para o ano de 2006 nos desafia a desenterrarmos nossos talentos e colocá-los a serviço do Reino de Deus.
Acredito que todos amam nossa igreja e temos admiração por aqueles que estão engajados nesta missão. Mas você já pensou como esta mesma comunidade poderá ficar mais ativa e animada se cada um colocar o seu talento a disposição de Deus?
Curta suas férias, volte descansado para casa. Ao retornar, coloque o propósito de servir a Deus e sua comunidade justamente com aquele talento que ainda nos falta para que nossa diaconia/servir seja ainda melhor.
P. Claudio S. Schefer