“Assim nós temos esta grande multidão de testemunhas ao nosso redor. Portanto, deixemos de lado tudo o que atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós.” (Hebreus 12.1)
Estamos nos aproximando do final do ano de 2012. Agora só faltam dois meses de trabalho para a virada do ano. Você se lembra o que fez este ano? Afinal, como foi o seu ano? Certamente muito trabalho foi realizado ao longo deste ano. Creio que isso já está enraizado em nosso ser que precisamos trabalhar muito. Somos descendentes de um povo trabalhador. Provavelmente alguns vão afirmar que poderiam ter feito mais. Isso também pode ser verdade. Em nossa vida podemos enumerar vários itens que nos atrapalharam ao longo do ano. Os adultos talvez pensam que perderam muito tempo no trânsito, na fila do banco ou trabalhando de forma errada. Os jovens, em sua reflexão, podem chegar a conclusão que perderam tempo precioso assistindo televisão ou diante da internet e do celular. O texto nos lembra que como cristãos necessitamos deixar de lado o que nos atrapalha. Televisão, internet, celular (...) podem ser usados, desde que, com limites.
Uma das coisas que temos que nos livrar o mais rápido possível é o pecado. Ele sim traz uma perda incalculável em nossa vida. Sozinhos não podemos nos reerguer dos prejuízos provocados pelo pecado em nossa vida. Mas Jesus já nos ajudou e continua, hoje, nos ajudando. Foi para vencer o pecado que Ele se entregou por nós.
Nosso desejo é que cada um de vocês consiga se libertar de todas as amarras do pecado, para que, o pecado não se torne algo “normal” em sua vida. Portanto afaste-se do egoísmo, da ambição, das fofocas, dos xingamentos, do adultério, dos pensamentos indecentes, do divórcio emocional e de tudo o que é condenado pela palavra de Deus. Sua vida não vai piorar por você estar privado de alguns atrativos que o mundo oferece. Antes, livre do pecado, sua vida será ainda melhor. Você terá os olhos abertos para o que é realmente importante.
Continuemos firmes no propósito de andar pelo Caminho proposto por Jesus. É neste Caminho que nós devemos permanecer enquanto estamos vivendo sob os cuidados de Deus nesta terra. Livres do pecado, continuemos firmes no propósito da salvação.