“Ruja o mar e todas as criaturas que nele vivem. Cante a terra e os seus moradores” (Salmo 98.7). Foi com este versículo que as 422 pessoas que participaram do XXI Dia de Corais foram acolhidas na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Aliança, Paróquia de Arroio do Padre/RS. O dia com sol entre nuvens e chuva reuniu 15 grupos que vieram de perto e de longe para cantar em louvor a Deus. Celebramos o culto conduzido pelo P. Gleidson Ademir Fritsche, P. Maiquel Sidinei Kuff e Pa. Sin. Roili Borchardt. Na pregação, o P. Gleidson destacou o fato de que Deus nos amou tão profundamente a ponto de Cristo morrer por nós e de que, no batismo, por graça, somos feitos filhos e filhas de Deus, chamados a amar assim como Cristo amou. Esse grande amor de Deus que venceu a morte é o que nos motiva a cantar. Cantamos em gratidão ao nosso Senhor que vive. O coral misto da Comunidade aliança apresentou dois hinos durante o culto. Também durante o culto entoamos “Eis dos anjos a harmonia”, hino 387 do Livro de Canto da IECLB, o qual foi enviado previamente para que todos os corais ensaiassem.
Após o culto, começaram as apresentações. O Coral Alegres em Cristo de Pedro Osório iniciou. Na sequência, foi a vez do Coral da Comunidade São João de Pelotas. Após o almoço, as apresentações iniciaram com o Grupo Renascer da OASE da Comunidade Reconciliação. Em seguida, apresentaram-se o Coral da Paróquia Emanuel, Coral da Paróquia Arroio do Padre, Grupo Manancial da Comunidade São João, Grupo Bom Pastor de Pedro Osório, Coral da OASE da Comunidade Martin Lutero, Coral da OASE da Comunidade Aliança, Coral Renascer da Paróquia de Nova Gonçalves, Coral Masculino Harmonia de Capitão Garcia, Coral Encanto de Morro Redondo, Coral da Paróquia Trindade, Grupo Pequenos Cantores de Cristo e, para terminar as apresentações, o coral local, da Comunidade Aliança, nos trouxe mais três hinos.
O Encontro foi encerrado com oração e bênção. Esperamos nos ver novamente em 19 de maio de 2019, na Comunidade da Paz de Nova Gonçalves, no XXII Dia Sinodal de Corais.