Nos dias 14 e 15 de fevereiro aconteceu mais um Encontro Vida do Sínodo Uruguai, na cidade de Cunha Porã. Este foi o 12º Encontro, o qual possui característica itinerante, ou seja, todos os anos uma Paróquia diferente assume a organização e recebe o Encontro.
Neste ano o tema abordado pelo Pastor Valdecir Patzlaff e sua esposa, Pa. Lilian G. Patzlaff, esteve relacionado com a família.
Não há instituição que tenha sofrido mais perseguição e destruição nos últimos anos do que a família. P. Valdecir e Pa. Lilian abordaram o tema com muita propriedade e profundidade. Através de exemplos práticos o casal auxiliou os presentes a recordar que a família é projeto de Deus. É como um diamante, ou seja, algo muito precioso. Além de abordar a origem das contendas, discussões e conflitos, os palestrantes também lembraram as consequências dos conflitos. Além da família nuclear, da qual todos nós fazemos parte e na qual todos nós nascemos, também fazemos parte de uma família maior, ampliada, que é a família da fé, lembrou o P. Valdecir. Desta família não deveríamos abrir mão. Mas também participar e considerar como de suma importância.
No período do sábado a tarde foram oferecidos diversos seminários com temas diversos. Cada participante do Encontro Vida podia optar por um deles. Entre os Seminários estavam os seguintes: “Fazendo festa no céu!”; “O Cristão e a política”; “Igrejas, seitas e outras religiões”; “A tirania da felicidade”; “O que é bom pode ser melhor”; “A internet e a família”; “Fazendo missão através das coisas simples”, entre outros.
Também as crianças participaram do seu Encontro Vida infantil. Com voluntários de diferentes paróquias as crianças puderam ter o seu momento de reflexão e de atividades específicas.
O Louvor foi conduzido pelos grupos da Comunidade de Maravilha. Tivemos uma participação de 400 pessoas inscritas, chegando a mais de 500 pessoas no programa de sábado a noite!
Para o ano de 2016, o Encontro Vida será assumido pela Paróquia de Arabutã, nos dias 20 e 21 de fevereiro.