Entre os dias 22 e 24 de setembro, a Associação Nacional de Grupos de OASE realizou um seminário e a tradicional assembleia. O encontro aconteceu em São Bento do Sul (SC), Sínodo Norte Catarinense. O tema “Conviver com as sombras” foi abordado pelo pastor Doutor Rolf Schuenemann. Já o tema “Missão de DEUS nossa Paixão – com ênfase para a OASE” foi ministrado pelo pastor Dari Appelt.
Na Assembleia aconteceram as eleições para a nova diretoria da entidade. Na presidência foi eleita Elsa Janssen (Centro Sul Catarinense) e como vice Rejane Hagemann (Rio Paraná). Como secretária, Willhelmina Kieckbusch (Vale do Itajaí) e na suplência Olga Kappel Roque (Sudeste). Na tesouraria, Teresinha Metzker (Vale do Itajaí) e Dirce Schitkoski (Paranapanema), como vice. Como assessora-adjunta Gudrun Braun (Sudeste).
Durante o encontro também ocorreu a comemoração dos 110 anos da OASE no Brasil. Na oportunidade foi lançado o livro “Mulheres que fizeram Diferença”. Além dos assuntos administrativos e relatórios, aconteceu uma visita à Faculdade Luterana de Teologia, seguida de um delicioso café colonial.
O seminário encerrou com o Culto Eucarístico e a instalação da nova diretoria. “Esperamos responder com integridade e amor a caminhada na diretoria nacional da OASE. Sabemos da responsabilidade que temos em representar o nosso Sínodo. Rogamos que o bondoso Deus e Pai permanecesse ao nosso lado, nos abençoando, guiando e auxiliando”, refletem Teresinha e Wilhelmina – representantes do Sínodo Vale do Itajaí