VISITA DO GRUPO ANIMA DA FACULDADES EST À PARÓQUIA DE SINOP - MT

Comunidades de Sinop e Cláudia recebem Grupo Anima

18/07/2012

Sinop, parque florestal.
Integração com as crianças na comunidade de Sinop.
Castanheira típica da região, no município de Cláudia.
Pastor Valdir saudando a comunidade de Cláudia e o Grupo Anima.
Cláudia - MT
1 | 1
Ampliar

As comunidades de Sinop e Cláudia, do Sínodo Mato Grosso, receberam o Grupo Anima da Faculdades EST.

O grupo, proveniente de São Leopoldo – RS, realizou uma tournée de apresentações pelas comunidades da IECLB no norte do estado do Mato Grosso e Cuiabá. É composto por estudantes de teologia (entre estes alguns já formados teólogos pela Faculdades EST) e estudantes dos cursos de musicoterapia, licenciatura em música e o curso técnico de música da Faculdades EST e pelo coordenador do bacharelado em Teologia, P. Dr. Rodolfo Gaede Neto. O Grupo Anima veio no intuito de trazer uma mensagem de ânimo, além de incentivar a formação litúrgico-musical através de grupos de música já existentes ou que possam vir a existir nas comunidades.

Sinop e Cláudia receberam sua música e sua mensagem com bastante entusiasmo. A parábola do Bom Samaritano, encenada pelo grupo durante a apresentação, evoca em nós um sentimento ainda maior de pertença, em que um membro não deveria descuidar do outro, mas antes socorrê-lo em suas necessidades.
Somos comunidade cristã em todo o Brasil, e sentimos isso ainda mais fortemente nos alegrando na presença desses jovens que vêm de diferentes lugares e regiões do país no intuito de louvar a Deus através da música e da alegria.
Além de Sinop e Cláudia, o Grupo Anima esteve visitando as comunidades de Cuiabá, Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Groslândia e Sorriso.
Comunidade de Sinop recebe Grupo Anima

 

A comunidade mostrou-se entusiasmada e participativa.



Autor(a): PPHM Adriel Raach e P. Rui Schneider
Âmbito: IECLB / Sinodo: Mato Grosso / Paróquia: Sinop (MT)
ID: 16672
MÍDIATECA
COMUNICAÇÃO
+
A intenção real de Deus é, portanto, que não permitamos venha qualquer pessoa sofrer dano e que, ao contrário, demonstremos todo o bem e o amor.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br