
O ato de ouvir uma música pode nos levar a um mundo de sonhos e, por alguns instantes, fazer com que fujamos da realidade. Na história da humanidade, a música está presente em todos os momentos. Até o momento, não há conhecimento sobre uma civilização ou grupo que não tenha manifestações musicais próprias. Ela nos traz uma emoção inegualável através do seu som, ritmo, melodia, harmonia...
Num momento de pura emoção, no dia 18 de junho (sexta-feira), pessoas que vivem em situação de rua ganharam um lindo presente: um concerto realizado pelo organista Kenny Simões. No seu repertório constavam “Es ist das Heil uns kommen her” (Chegou a Nós a Salvação), tocada em duas versões; “Ein feste Burg ist unser Gott” (Deus é Castelo Forte) apresentada em duas versões; e, “Wachet auf! Ruft uns die Stimme” (Acordai, a Sentinela). Kenny Simões, é graduado em órgão pela Faculdade Santa Marcelina. Tocou nas principais igrejas de São Paulo e em várias séries de concerto como solista e acompanhador. É Mestre em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo.
Os moradores de rua sempre ouvem falar dos concertos que acontecem na Sala São Paulo ou no Teatro Municipal, no entanto, desta vez eles puderam experimentar a sensação de ter alguém se apresentando para eles. A emoção contagiou a todos os presentes, deixando o organista sensivelmente emocionado, que agradeceu a oportunidade de tocar para estas pessoas tão sofridas em nossa sociedade.
Aplausos! Aplausos! Aplausos! Desta maneira, os moradores de rua agradeceram carinhosamente as músicas entoadas naquela tarde. Fica registrado aqui o nosso agradecimento ao organista Kenny Simões, por ter alegrado a vida de dezenas de moradores de rua nesta tarde toda especial. Amanhã, será um lindo dia, da mais louca alegria, que se possa imaginar!
Texto: P. Frederico Carlos Ludwig e Débora Ludwig