Os 160 anos da Comunidade de Igrejinha, celebrados neste ano, têm ganhado uma série de comemorações e homenagens, em formatos diferentes. Um dos jeitos de se comemorar este marco, esta obra semeada por Deus e que tem gerado bons frutos, foi através de mudas de suculentas, criadas e distribuídas por Muriel Lanz dos Reis. Muriel atua como segunda secretária da Comunidade Gabriel, no centro de Igrejinha, e é muito ativa na Paróquia. O cultivo de plantas é uma tradição de família, herdada de sua avó, e mantida em seu tempo livre. Ela trabalha com coaching e é autora do livro “Sendo eu mesma”.
A ideia de Muriel de distribuir as suculentas nas comemorações da comunidade surgiu em diálogo no grupo da Diretoria no WhatsApp. Muriel, à época, destacou que as suculentas se multiplicam em terra fértil, e seria possível cultivar mudas e vasinhos com a identificação dos 160 anos da Comunidade. As mudas representam os membros da comunidade, que batizaram, confirmaram, casaram e realizaram cultos em memória de familiares. As mudas de plantas precisarão ser fortalecidas nesta mesma terra, ampliando e fortificando suas raízes para continuar a crescer e se multiplicar. Da mesma forma, as famílias que fazem parte da comunidade, precisam continuar cultivando sua história.
No culto comemorativo, celebrado em 6 de março, que teve a presença da Pa. Sinodal Tânia Weimer e da Pastora Presidente Silvia Beatrice Genz, foi levado por Muriel um grande vaso de suculentas. Na ocasião, a Pa. Silvia convidou a comunidade a levar as mudas do vaso e replantar no seu jardim. Na terça-feira, 12/04, na homenagem na Câmara de Vereadores de Igrejinha, também foram entregues para os membros da IECLB Gabriel pequenos vasinhos de suculentas.