O Sínodo Vale do Itajaí está construindo sua sede sinodal. O prédio terá pouco mais de 1.300 m2, divididos em cinco pavimentos. A atual sede é cedida pela Paróquia Blumenau-Centro e as residências pastorais são alugadas. A sede própria, que está sendo construída no bairro Fortaleza Alta, abrigará a sede administrativa, as moradias pastorais, um auditório e duas salas comerciais. Ela representa um passo importante para a missão sinodal e para a unidade da caminhada.
“O primeiro passo foi dado. Precisamos agora da contribuição calorosa e valorosa dos membros. A casa do Sínodo Vale do Itajaí é um projeto essencial para que os trabalhos possam ser cada vez mais abrangentes e inovadores. O Sínodo tem uma série de setores de trabalhos e coordenações. Tudo isto está a serviço da causa do reino de Deus. Convido a todos que queiram se engajar. Junte-se a nós!”, enfatiza o pastor sinodal Breno Carlos Willrich.
A Paróquia da Fortaleza cedeu o terreno em troca de área construída. Atualmente, o projeto conta com o auxílio de alguns doadores, que colocaram à disposição um valor substancial para o início das obras. Verbas do orçamento sinodal e de empréstimo junto à IECLB completam os recursos disponíveis. Para a segunda fase da obra, uma campanha junto aos membros das comunidades, intitulada “Eu ajudei a tornar realidade”, está acontecendo. São as dádivas de cada pessoa, que transformarão este sonho em realidade.
“A tarefa espiritual é prioritária e necessita de meios materiais para acontecer. Assim, agradecemos a cada membro, comunidade e paróquia que tem contribuído com alegria para que a missão seja possível”, conclui o presidente do Conselho Sinodal, Rubens Olbrisch.