Tobias Mathies
tobiasmathies@terra.com.br
Com data certa, no culto do dia 24 de junho, foi dada a largada para a campanha. Os membros trouxeram muitas peças ao altar. A Rede SC/SBT acompanhou as doações e fez uma ampla divulgação das ações. Porém, muitos grupos e comunidades preferiram continuar com a campanha no decorrer do inverno para que mais pessoas pudessem ser ajudadas. Agora a um mês do fim da estação mais fria do ano, já podem ser contabilizadas 14.528 peças arrecadas e uma adesão de 27 paróquias (90%).
O material coletado foi doado de acordo com o critério adotado por cada uma das paróquias. Umas doaram para jardins de infância, creches e instituições infantis, outras foram visitar cada uma das famílias necessitadas e entregar um número estipulado de agasalhos. Alguns grupos de OASE organizaram bazares e quem tivesse interesse poderia recolher na própria comunidade. Duas paróquias doaram para a Rede Feminina de Combate ao Câncer e outras duas para instituições que trabalham com deficientes físicos e mentais.
“Esta foi uma oportunidade muito boa para comemorar os 100 anos da OASE e mostrar para a sociedade as iniciativas que durante um século foram a marca da instituição. Os grupos de OASE sempre organizaram este tipo de campanha e agora batem o recorde com quase 15 mil peças arrecadadas”, comemora a pastora sinodal Mariane Beyer Ehrat.