Setembro Amarelo - Mês de Valorização da Vida

Grupo de Casais - Compromisso Precioso

23/09/2022

Setembro Amarelo (1).
Setembro Amarelo (2).
Setembro Amarelo (3).
Setembro Amarelo (4).
Setembro Amarelo (5).
Setembro Amarelo (6).
Setembro Amarelo (7).
Setembro Amarelo (8).
Setembro Amarelo (10).
Setembro Amarelo (11).
Setembro Amarelo (12).
Setembro Amarelo (13).
Setembro Amarelo (14).
Setembro Amarelo (15).
Setembro Amarelo (16).
Setembro Amarelo (17).
Setembro Amarelo (18).
Setembro Amarelo (19).
Setembro Amarelo (20).
Setembro Amarelo (21).
Setembro Amarelo (22).
Setembro Amarelo (23).
Setembro Amarelo (24).
Setembro Amarelo (25).
Setembro Amarelo (26).
Setembro Amarelo (27).
Setembro Amarelo (28).
Setembro Amarelo (29).
Setembro Amarelo (30).
Setembro Amarelo (31).
Setembro Amarelo (32).
Setembro Amarelo (33).
Setembro Amarelo (34).
Setembro Amarelo (35).
1 | 1
Ampliar

“Eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei” (Isaías 41.3).

Com o intuito de contribuir e promover uma maior compreensão ao mês de Valorização da Vida – Setembro Amarelo, os grupos de casais da Paróquia Evangélica de Confissão em Santa Maria de Jetibá/ES, juntamente com o Diácono Arilson Grunewald, realizaram dois cultos temáticos, dia 14 na comunidade de Santa Maria e dia 21 na Comunidade de Recreio.

Envolvidos com a temática o Grupo de Teatro emocionou, trazendo uma realidade real e uma linda reflexão. Tivemos também um momento de Palestra com Welis Mutz Falk que é enfermeiro do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) – Santa Maria de Jetibá/ES, psicanalista e também faz parte de um dos grupos de casais da paróquia.

Falk, finalizou a palestra com uma frase de Carl G. Jung que diz: “Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana seja apenas outra alma humana”.

Segundo relatórios (2019) da Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada 40 segundos uma pessoa se suicida no mundo. Falar a respeito e promover vida, é contribuir com a prevenção contra o suicídio. “Promover vida é dever de todo cristão, pois foi assim que Jesus nos ensinou. E isso é tarefa de todos: das igrejas, instituições, poder público, é minha tarefa e sua também”, ressaltou o diácono Arilson Grunewald
 

COMUNICAÇÃO
+
A fé não pode aderir ou agarrar-se a qualquer coisa que tem valor nesta vida, mas rompe os seus limites e se agarra ao que se encontra acima e fora desta vida, ao próprio Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br