“Eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei” (Isaías 41.3).
Com o intuito de contribuir e promover uma maior compreensão ao mês de Valorização da Vida – Setembro Amarelo, os grupos de casais da Paróquia Evangélica de Confissão em Santa Maria de Jetibá/ES, juntamente com o Diácono Arilson Grunewald, realizaram dois cultos temáticos, dia 14 na comunidade de Santa Maria e dia 21 na Comunidade de Recreio.
Envolvidos com a temática o Grupo de Teatro emocionou, trazendo uma realidade real e uma linda reflexão. Tivemos também um momento de Palestra com Welis Mutz Falk que é enfermeiro do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) – Santa Maria de Jetibá/ES, psicanalista e também faz parte de um dos grupos de casais da paróquia.
Falk, finalizou a palestra com uma frase de Carl G. Jung que diz: “Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana seja apenas outra alma humana”.
Segundo relatórios (2019) da Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada 40 segundos uma pessoa se suicida no mundo. Falar a respeito e promover vida, é contribuir com a prevenção contra o suicídio. “Promover vida é dever de todo cristão, pois foi assim que Jesus nos ensinou. E isso é tarefa de todos: das igrejas, instituições, poder público, é minha tarefa e sua também”, ressaltou o diácono Arilson Grunewald