“Devemos comparar a vida com uma mochila de viagem, devemos ter cuidados com a bagagem da nossa vida. Lembrar de colocar coisas boas, alegres, oportunas. Sejamos sinceros uns com os outros, conversem bastante e resolvem sempre na base do consenso”, sugere Lea Stange de Oliveira, presidente do Conselho Sinodal do Sínodo Vale do Itajaí.
No final do congresso os eleitos foram empossados pelo pastor Gilson Hopfner, orientador teológico da JE Sinodal, que naquele ato estava representando o pastor sinodal em exercício Ivo Krueger. A mensagem ficou por conta da pastora Suzani Hepp.
Na parte da tarde, todos os delegados, além de jovens de muitos grupos do Sínodo participaram de uma grande confraternização pelo Dia da Juventude. Os jovens foram agraciados com uma gincana repleta de opções culturais, além da animação que ficou por conta da Banda Sinodal. “A gincana visou a maior integração dos grupos de JE do Sínodo, fazendo uso de brincadeiras, teatro e música. Pelo que percebi o resultado da gincana foi super positivo, os conselheiros ajudaram na execução das provas e todos os grupos se divertiram e brincaram juntos. O objetivo da integração foi alcançado e os jovens criaram bons laços de amizades”, enfatiza Gabriela Grahl Froeschlin.